Internacional Titulo Suspensão
Trump defende construção de muro e suspensão de programa de refugiados

Presidente defendeu as recentes ordens
executivas que preveem construção de muro

Por
27/01/2017 | 05:22
Compartilhar notícia
Divulgação


Em entrevista exclusiva à Fox News, o presidente dos EUA, Donald Trump, defendeu as recentes ordens executivas que preveem a construção de um muro ao longo da fronteira com o México e suspendem o atual programa de refugiados e a emissão de vistos para cidadãos de determinados países.

"O muro é necessário", disse Trump. "Não se trata apenas de política e, de qualquer forma, é bom para o coração da nação porque as pessoas querem proteção e um muro protege. É só perguntar a Israel."

Sobre refugiados, Trump ressaltou que o FBI tem mais de 1.000 investigações (de terrorismo) em andamento e que "são essas as pessoas que deixamos entrar".

"Não precisamos disso. Algumas pessoas entraram com más intenções. A maioria não, acredito, mas não podemos nos arriscar," argumentou o presidente americano.

Ainda na entrevista, Trump voltou a abordar a questão da tortura, reiterando acreditar que métodos como o de afogamento simulado são eficazes. Ele acrescentou, porém, que seguirá o conselho de seu Secretário de Defesa, James Mattis, que já declarou ser contrário a essas práticas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;