Esportes Titulo No Pacaembu
Corinthians derruba sonho do Batatais

Apesar de lutar, Fantasma sucumbe na final da Copinha; Timãozinho chega ao décimo título

Felipe Simões
Do Diário do Grande ABC
26/01/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
Ricardo Trida/DGABC


O conto de fadas do Batatais não terminou com final feliz. O Fantasma até tentou – lutou até o fim –, mas não conseguiu o inédito título da Copa São Paulo de Futebol Júnior em sua primeira final. A história que foi contada já é velha conhecida – o Corinthians foi campeão pela décima vez ao vencer o adversário por 2 a 1, ontem à tarde, no Pacaembu.

E quem pensou que o Batatais se apequenaria diante do estádio lotado se enganou. Mesmo com suas limitações técnicas, a equipe do Interior buscava explorar as costas dos laterais corintianos, que subiam com frequência, e levou algum perigo. Com 24 minutos, Igor cruzou na medida para Thales, que mandou por cima.

Já o Corinthians, como se esperava, dominava as ações. O meia Fabrício Oya era o mais acionado e produtivo do time. Aos 18, ele cobrou falta perto do ângulo de Gerson. Com 39, ele bateu chapado da entrada da área, e o goleiro do Fantasma voou para agarrar.

Mas o lance de maior perigo da primeira etapa saiu da cabeça de um zagueiro. Com 42, Thiago subiu mais que a zaga do Batatais e carimbou o travessão de Gerson.

No segundo tempo, o Timãozinho conseguiu traduzir o domínio em verdadeira pressão sobre o adversário. Logo aos seis, Carlinhos entrou livre na área, mas Gerson fechou bem o ângulo.

Depois, o Alvinegro criou diversas chances, mas pecou nas finalizações – ou a zaga bloqueou, ou os atacantes erraram o alvo.

Quando a disputa por pênaltis parecia inevitável, o Batatais bobeou e o Corinthians aproveitou. Aos 43, Marquinhos cruzou na medida para Carlinhos, livre de marcação, abrir o placar, para festa da maioria dos 34.381 pagantes no Pacaembu.

Dois minutos depois, o próprio Marquinhos ampliou a contagem em passe de Carlinhos – 2 a 0.

Mesmo extenuado, o Batatais conseguiu esboçar reação. Com 48, Douglas Pote recebeu na frente e, com belo toque, encobriu o goleiro Filipe, mas não conseguiu tornar realidade o conto batataense.

Técnico campeão festeja chance no time profissional do Alvinegro

Após a conquista de ontem, o técnico Osmar Loss, do Corinthians, era só sorrisos. Além do título, ele, a partir de agora, vai subir para o time profissional e atuar como auxiliar de Fábio Carille.

“Minha carreira sempre teve como meta chegar aos profissionais dos clubes. Estava ansioso para que este convite chegasse logo”, afirmou ele, que alcançou a quarta final consecutiva da Copinha.

Loss também confirmou que conversou com Carille a respeito de promoções de atletas ao time de cima, mas não quis revelar nomes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;