Diarinho Titulo Espetáculo
Primeira vez no teatro
Luís Felipe Soares
22/01/2017 | 07:20
Compartilhar notícia


Os alunos da Escola Mundial estão de volta. Agora, a turma do colégio infantil mais famoso do País toma conta dos palcos com montagem de espetáculo em cartaz em São Paulo. Carrossel, o Musical está em temporada no Teatro Santander (Av. Presidente Juscelino Kubitschek, 2.041. Tel.: 4003-1022) e marca expansão do universo em torno da popular novela.

A produção conta com elenco remodelado. Foram escaladas para a peça 26 crianças, com idades entre 8 e 12 anos. Separados nos grupos chamados Pipoca e Jujuba, eles fazem parte das apresentações que seguem até 9 de abril. Das figuras originais, apenas professora Helena e a faxineira Graça são interpretadas pelas mesmas atrizes.

Um dos estreantes é o ator Murillo Martins, 11 anos, de Santo André. Ele sempre foi fã da novela e acompanhou toda a história, inclusive reprises. No palco, é um dos intérpretes de Daniel. “É um personagem inteligente e bem certinho. Sempre gostei dele e revi alguns episódios para observá-lo. Consegui colocar pouco do meu jeito também”, explica.

O garoto revela que os ensaios começaram em dezembro e que está ansioso pela temporada. “Tenho achado bem legal a experiência. Já fiz teatro em outros lugares, mas as apresentações eram mais para os meus pais mesmo.”

Esta é a primeira vez que o universo de Carrossel ganha formato mesclando teatro e música. O primeiro ato se concentra na Escola Mundial, mostrando os alunos voltando de férias e aprendendo sobre clássicos da literatura, caso de A Ilha do Tesouro e Robinson Crusoé. Também há espaço para a diretora Olívia lidar com problemas sentimentais. 

Já a segunda metade se passa em casa abandonada, onde Cirilo foi sequestrado por bandidos por causa de um misterioso mapa e a Patrulha Salvadora precisa salvá-lo. A ideia é brincar com elementos tratados nos livros apresentados no ato anterior, criando verdadeiro clima de aventura em cena.

As sessões de Carrossel, o Musical ocorrem às sextas (20h), aos sábados (16h e 19h) e aos domingos (11h e 15h). Ingressos entre R$ 80 e R$ 150. Mais informações em www.teatrosantander.com.br.

Elementos originais utilizados nas gravações da novela estão no palco

Carrossel, o Musical leva o espírito da novela de sucesso do SBT para o teatro. Para deixar o clima em torno do espetáculo ainda mais especial, a produção levou para os palcos alguns itens originais utilizados nas gravações do programa de TV, casos das carteiras da sala de aula, os bancos do pátio da escola e uma cesta de basquete.

“É muito legal saber que temos esses elementos que fizeram parte de verdade da novela. Fiquei um pouco emocionado quando descobri que duas atrizes originais iriam participar com a gente. Deixa tudo mujto especial”, diz o andreense Murillo Martins.

Linha do Tempo

CARROSSEL (1989). A produção mexicana original apresenta a professora Helena chegando à Escola Mundial para comandar alunos da 2ª série, com os quais se envolve dentro e fora da sala de aula. Contou com quatro exibições no Brasil durante a década de 1990

CARROSSEL (2012). O aguardado remake da novela apostou em atores mirins pouco conhecidos que apresentaram suas versões para personagens que marcaram época, como Maria Joaquina, Valéria, Cirilo e Jaime. Destaque para o uniforme, que passou a ser amarelo no lugar do azul

CARROSSEL: O FILME (2015). Primeira aventura dos alunos nos cinemas acompanha a turma em férias no acampamento Panapaná, onde passam por agitada gincana e acabam no meio dos planos de dupla de vilões que deseja comprar

o lugar a qualquer preço

CARROSSEL 2 – O SUMIÇO DE MARIA JOAQUINA (2016). Com o enorme sucesso do primeiro filme, os personagens retornaram às telonas em trama que mesclou momentos de preparação para um show especial com série de desafios para tentar salvar Maria Joaquina, que foi sequestrada 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;