D+ Titulo
Acrescente o passado ao seu look
Juliana Ravelli
Do Diário do Grande ABC
17/07/2011 | 07:00
Compartilhar notícia


O vintage e o retrô estão em alta e ganham cada vez mais adeptos. Os estilos podem ser vistos em qualquer lugar: no corpo de gente comum que anda pelas ruas e em celebridades. Aliás, os termos são chiques à beça, mas no fundo nem todos sabem o que significam e representam. Muita gente até mesmo os confunde. Afinal, distingui-los não é tarefa fácil.

Como reconhecê-los? A peça vintage marcou época e tornou-se clássica; por isso, tem muita tradição e cara de antiguinha. É só imaginar algo que você usa hoje da mesma forma que sua avó ou avô faziam no passado. Referência famosa, para as meninas, é o colar de pérolas. Já para os meninos, pensa-se nas boinas, daquelas que velhinhos costumam ter.

As sapatilhas também podem ser vintage. Imortalizadas pela atriz norte-americana Audrey Hepburn - considerada um dos grandes ícones da moda mundial - nos anos 1950, não deixam de fazer a cabeça das mulheres do século 21.

Já as peças retrô também têm ligação com o que passou. Nesse caso, porém, voltam repaginadas, com detalhes que as deixam com a cara da nossa época, seja por meio de corte diferente ou tecido novo. Entre os exemplos, óculos gatinho, que estão super em alta, e coletes (como o que o Justin Bieber curte), peças originalmente masculinas que ganharam infinidade de modelos e conquistaram o guarda-roupa feminino.

O visual da Restart é totalmente retrô. Os meninos assumem o estilo de diferentes décadas, como de 1950 - óculos de armação grossa que, agora, têm cores e estampas -, e dos anos 1980 - roupas supercoloridas, justas e despojadas.

 

Confira alguns brechós da região e de sampa

Os brechós estão por todas as partes: nas ruas e na web. Confira alguns endereços:

BRECHÓ VERSÁTIL - Rua Fernando Prestes, 114, tel.: 4427-3062, Santo André

BRECHÓ MANIA - Rua Francisco Amaro, 343, tel.: 4438-1176, Santo André

DONA CHIC BRECHÓ - Rua Santo André, 210, tel.: 4990-9878, Santo André

BRECHÓ ACONCHEGO - Av. Dr. Rudge Ramos, 279, tel.: 4368-9290, São Bernardo

BRECHÓ DA PEPA - Rua Amazonas, 1.180, tel.: 4229-6677, em São Caetano

MINHA AVÓ TINHA - www.minhavotinha.com

CAFÉ BRECHÓ - www.cafebrecho.com.br




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;