Política Titulo Diadema
Meu sentimento é de vitória, diz Vaguinho

Derrotado à Prefeitura de Diadema pelo PRB vê performance positiva no embate contra Lauro

Por Leandro Baldini
Do Diário do Grande ABC
05/11/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Ricardo Trida/DGABC


Derrotado pelo atual chefe do Executivo de Diadema, Lauro Michels (PV), na disputa pelo comando da Prefeitura, o vereador Vaguinho do Conselho (PRB) defende que os 83.362 votos recebidos (42,33% dos válidos) por ele deixaram “um sentimento de vitória”. No domingo, Lauro emplacou sua reeleição no município, após receber 113.585 adesões (57,67% dos válidos), na disputa em segundo turno contra o republicano.

“Avalio positivamente o resultado conquistado por conta de vários aspectos. Ficamos à frente do PT, que é um partido tradicional na cidade. Fomos para o debate e mostramos condições de discutir os problemas da cidade. Tivemos o melhor resultado aqui na região dos segundos colocados”, citou.

Vaguinho referiu-se aos resultados dos demais pleitos da região. Em Santo André, Paulo Serra (PSDB) venceu Carlos Grana (PT) por 78,21% a 21,79% dos votos válidos; São Bernardo, Orlando Morando (PSDB) somou 59,94% contra 40,06% de Alex Manente (PPS); e em Mauá, Atila Jacomussi (PSB) venceu Donisete Braga (PT) por 64,47% a 35,53%.

O republicano também mencionou o fechamento das urnas no primeiro turno, em que ficou na frente de Manoel Eduardo Marinho, o Maninho (PT). “O PT sempre foi muito forte aqui em Diadema”, destacou.

Sem mandato na Câmara a partir de janeiro, Vaguinho afirmou não ter certeza sobre o futuro, mas mencionou vislumbrar em seguir com projeto político. “Quero fortalecer a marca do PRB pelo Estado, pela região. Fui muito bem acolhido aqui e fizemos um grupo muito bom. Agora, não sei se me candidatarei novamente. Tudo está recente. O que tenho certeza agora é manter a fiscalização ao governo do prefeito Lauro, principalmente por conta das promessas que fez”, adicionou o republicano.

No Legislativo pela terceira vez, Vaguinho anunciou pretensão em concorrer ao Paço pela primeira vez no começo do ano passado, quando estava filiado no PSB. Após disputa interna, durante aproximadamente seis meses, acabou expulso da legenda socialista, que decidiu por apoio a Lauro. Se filiou no PRB e encampou empreitada por candidatura majoritária. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;