Internacional Titulo
Governo de emergência palestino é ilegítimo, segundo o Hamas
Da AFP
17/06/2007 | 15:12
Compartilhar notícia


Sami Abú Zuh, porta-voz do movimento islâmico Hamas que controla a Faixa de Gaza, afirmou que o novo governo de emergência palestino que tomou posse, neste domingo, é "ilegítimo".

"Esse governo é ilegítimo. A única legitimidade que pode presumir é o reconhecimento do governo americano e da ocupação israelense", declarou Zuhri.

Por sua vez, o presidente palestino Mahmud Abbas declarou em um decreto que a Força Executiva do Hamas e as "milícias" do movimento islâmico estão "fora da lei", segundo informou o gabinete da presidência.

"A Força Executiva e as milícias do Hamas estão fora da lei por terem efetuado uma rebelião armada contra a legitimidade palestina e suas instituições. Será punido todo aquele cuja relação com eles for comprovada, segundo as leis em vigor e as disposições do estado de emergência", indicou Abbas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;