Política Titulo
Oposição: Palocci deve se afastar da suposta operação para barrar CPI
Por Do Diário OnLine
Com Agências
03/06/2005 | 15:50
Compartilhar notícia


Seguindo a rotina das últimas sexta-feiras, a oposição voltou à tribuna do Senado para atacar o governo. Desta vez, o alvo foi o anúncio do ministro da Fazenda, Antonio Palocci, sobre a liberação de recursos para emendas com a intenção de impedir a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) dos Correios.

Nesta sexta-feira, o líder do PSDB, Arthur Virgílio (AM), pediu que o ministro, considerado pelo tucano como "o último bastião de credibilidade do governo", mantenha-se distante das ações para barrar a CPI em nome da estabilidade econômica. O líder da legenda disse ainda que o presidente Lula não agiu de "boa fé" com o presidente do Senado, Renan Calheiros, ao garantir que não iria interferir no assunto.

Rebatendo as críticas recebidas, o presidente da Câmara dos Deputados, Severino Cavalcanti (PP-PE), afirmou que esta possível liberação de recursos não seria uma tentativa do governo de influenciar os votos e impedir a instalação da CPI, mas sim algo que acontece todo ano. "Esse é o período das emendas. O governo não está fazendo favor nenhum em liberar as emendas dos parlamentares. Isso é obrigação do governo", afirmou Severino, acrescentando que "não haverá barganha nenhuma".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;