Política Titulo
Perícia descarta uso de moto-serra na morte de mecânico
Do Diário do Grande ABC
23/01/2000 | 16:52
Compartilhar notícia


O laudo parcial da Polícia Criminalística de Brasília desmente a versao, aceita até agora, de que o mecânico Agilson Santos Firmino, o Baiano, tenha tido seus braços e pernas cortados com o uso de uma moto-serra por membros do Esquadrao da Morte, no Acre.

O corpo de Agílson foi exumado na última segunda-feira, no Cemitério Jardim da Saudade, em Rio Branco, e o de seu filho Wilder Oliveira Firmino, na quarta-feira.

De acordo com o laudo, Agílson teria morrido de politraumatismo causado por tiros de revólver calibre 38 e golpes de porrete. Sete projéteis foram extraídos de seu corpo. Suas pernas e braços teriam sido amputados a golpes de machado ou facao.

O exame do corpo de Wilder, filho de Agílson, mostrou que ele morreu em consequência de um tiro na cabeça, após ter sua coluna vertebral quebrada. As mortes ocorreram no início de 1997, mas o laudo pericial feito pelo Instituto Médico Legal do Acre nao citava as marcas de tortura tanto em Agílson quanto em Wilder, como estao sendo comprovadas agora.

Os corpos serao levados, ainda nesta semana, para exames mais detalhados na Polícia Criminalística, em Brasília.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;