Esportes Titulo
Schumacher lamenta manobra contra Villeneuve em 1997
Da AFP
07/12/2006 | 14:11
Compartilhar notícia


O ex-piloto alemão Michael Schumacher, sete vezes campeão mundial de Fórmula 1, admitiu nesta quinta-feira que se arrepende da polêmica manobra que tentou contra o canadense Jacques Villeneuve para tenta vencer o campeonato da temporada de 1997.

"Isto é algo que eu certamente faria diferente atualmente", disse Schumacher à rede de televisão RTL. "Não sou alguém que consegue analisar algo imediatamente depois ou admitir coisas. Em certas situações eu precisei de tempo para pensar sobre as coisas, e percebi a estupidez que fiz", comentou.

Schumacher precisava derrotar Villeneuve no Grande Prêmio da Espanha para conquistar o título. Ele estava à frente do canadense na volta 48, mas o rival o ameaçava a cada curva.

Então, Villeneuve tentou ultrapassar Schumacher, mas o alemão fechou a porta de maneira brusca. No entanto, 'Schumi' se deu mal, já que o canadense, então na Williams, conseguiu escapar do acidente com carro o praticamente sem danos e completou a prova em terceiro lugar, conquistando o Mundial por três pontos.

Esta, contudo, não foi a primeira vez que Schumacher provocou polêmica com sua determinação a vencer a qualquer preço. Em 1994, no GP da Austrália, jogou seu carro sobre o do britânico Damon Hill. Na ocasião, ambos abandonaram a prova e o alemão conquistou seu primeiro título mundial.

Aos 37 anos, Schumacher insistiu que a explicação para manobras tão polêmicas era a enorme pressão que ele mesmo se impunha. "Esta pressão que colocava constantemente sobre mim é algo que me dá voltas na cabeça o tempo todo. Não tenho mais este sentimento e isso foi uma mudança muito grande para mim. Agora me sinto muito mais relaxado", disse.

Essa mesma pressão ajudou Schumacher a vencer nada menos que 91 corridas em 250 GPs disputados.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;