Economia Titulo
Fusao cria novas concessionárias Ford no ABC
Por Do Diário do Grande ABC
24/01/2000 | 10:20
Compartilhar notícia


O empresário Pacifico Paoli, ex-superintendente da Fiat e, hoje, o maior revendedor da marca no país, acaba de se associar a um dos mais tradicionais concessionários Ford do ABC, Octavio Vallejo, da Sandrecar. A fusao resultará em duas novas concessionárias no ABC e na compra de outra em Sao Paulo. Todas serao Ford e levarao o nome Sandrecar.

O investimento total no empreendimento é de US$ 2,5 milhoes. Segundo Vallejo, o grupo nascerá sob novo conceito de revenda, por meio do qual os serviços de pintura e funilaria ficarao concentrados onde a Sandrecar já opera, hoje, em Santo André. "Usaremos o conceito de fast services", disse. Trata-se de uma equalizaçao de custos.

A negociaçao entre Paoli e Vallejo começou em maio. Agora, o grupo vai construir a segunda Sandrecar, em Sao Bernardo do Campo e, posteriormente, a terceira, em Mauá. O grupo também assumirá a Concessionária Ford Naçoes, que fica em Sao Paulo, e também terá o nome substituído por Sandrecar. A Naçoes pertencia ao Grupo Cotia.

Com mais esta fusao, o setor de distribuiçao de veículos confirma a nova tendência. Além de fusoes, as pequenas concessionárias estao sendo absorvidas pelas maiores, e muitas até desaparecendo. Vallejo explicou que a descapitalizaçao atinge toda a rede. Em alguns casos, como na Volkswagen e Ford, as próprias montadoras estao participando do processo, para evitar revendedores enfraquecidos.

Paoli responde hoje por cerca de 4% da retirada de veículos da Fiat e, com o negócio, que será anunciado nesta segunda-feira, começa a ingressar na marca Ford. Ele foi superintendente da Fiat no início dos anos 90 e, ao sair, montou um grupo de revendas chamado Projeto. Hoje, ele tem lojas em Sao Paulo, ABC e Rio de Janeiro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;