Internacional Titulo
Ex-prefeito francês presta depoimento sobre serial killer
Por Da AFP
26/06/2003 | 08:19
Compartilhar notícia


O presidente do Conselho Superior francês Audiovisual (CSA), Dominique Baudis, prestou depoimento na manhã desta quinta-feira pela primeira vez diante de um juiz no julgamento do caso criminal de um serial-killer ligado a redes de sadomasoquismo, da qual teriam participado personalidades desta cidade do sudoeste da França.

Dominique Baudis, ex-prefeito de Toulouse, acusou de falso testemunho no início da investigação um travesti e uma ex-prostituta que relataram sua participação em orgias à televisão e depois à gendarmaria (política militarizada). Também acusaram policiais, magistrados e personalidades de Toulouse. Logo depois, os dois foram presos.

Dominique Baudis pediu então oficialmente para ser submetido a investigação, para poder conhecer as acusações e organizar sua defesa. Este processo, que é conhecido como "o caso Alegre", devido ao nome do serial-killer, condenado à prisão perpétua por cinco mortes e um estupro e que está sendo investigado por outros homicídios, é um dos que tiveram maior repercussão na mídia francesa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;