Política Titulo SANTO ANDRÉ
Por estratégia,Tiago Nogueira cogita volta à Câmara

Governo Grana estuda retorno de petista ao Legislativo para reforçar defesa da campanha

Leandro Baldini
Do Diário do Grande ABC
08/06/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


Homem-forte na gestão do prefeito de Santo André, Carlos Grana (PT), tendo acumulado funções e transitado por setores desde o início do governo, o vereador licenciado e secretário de Cultura, Tiago Nogueira (PT), deve deixar o primeiro escalão a partir do segundo semestre e reassumir cadeira do Legislativo. O objetivo é liderar a articulação política no Parlamento a partir de agosto, às vésperas da campanha eleitoral.

O próprio Tiago, em visita ontem à Câmara, confirmou a possibilidade, detalhando que o assunto foi debatido com Grana e o deputado estadual e presidente do PT andreense, Luiz Turco.

“Eu sou vereador e não posso me afastar de lá (Prefeitura) para fazer campanha. A tendência aqui na Câmara é a temperatura aumentar depois do recesso. Viria para ajudar. Os parlamentares que aqui estão dão conta, mas reforçaria, porque, como não farei campanha para mim, teria mais tempo”, pontuou. No ano passado, o petista anunciou desistência na disputa pela reeleição ao Legislativo para atuar exclusivamente na campanha de Grana.

Caso se efetive o plano petista, o primeiro suplente Alemão Duarte, que vem integrando bancada, perderia cadeira . Tiago compõe alta cúpula do PT.

Sobre atual cenário, ele evitou previsões, enfatizando que, no momento, muitas pré-candidaturas que estão colocadas podem não se efetivar.

Até o momento, o município conta com dez pré-candidatos: além de Grana, estão no páreo o ex-prefeito Aidan Ravin (PSB), o ex-vereador Paulinho Serra (PSDB), o ex-secretário Raimundo Salles (PPS), o parlamentar Ailton Lima (SD), o advogado Fabio Picarelli (DEM), o vereador Roberto Rautenberg (PRB), a professora Aurilucia Leite (Rede), o ex-vereador Ricardo Alvarez (Psol) e Rafael Daniel (PMDB). 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;