Internacional Titulo
MP inicia exumaçao de camponeses mortos em El Salvador
Por Do Diário do Grande ABC
15/06/2000 | 11:24
Compartilhar notícia


Técnicos do Ministério Público iniciaram nesta quinta-feira a exumaçao das ossadas de 33 camponeses assassinados pelo Exército de El Salvador, em março de 1980, no povoado de San Jose Paolo Grande, a 40 Km da capital.

Os trabalhos vao durar alguns dias, e as ossadas serao levadas para o Instituto de Medicina Legal de San Salvador.

Uma testemunha do massacre, José Humberto Arevalo, disse que ainda lembra o dia em que os soldados atiraram nos camponeses e atearam fogo nas casas. Alguns dias depois, ele voltou ao local da tragédia com alguns amigos e viu dezenas de corpos queimados. Fizeram uma vala comum e enterraram os corpos, antes que o exército voltasse.

Arevalo ressaltou que, na tragédia do dia 19 de março de 1980, unidades do exército procuravam guerrilheiros da Frente Farabundo Marti de Libertaçao Nacional. ``Todas as famílias se refugiaram em uma só casa pensando que estavam protegidas, mas os soldados metralharam a casa, jogaram gasolina e queimaram os moradores``, disse a testemunha do massacre.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;