Internacional Titulo
Violência aumenta 31% na regiao basca
Do Diário do Grande ABC
03/07/2000 | 11:56
Compartilhar notícia


A violência dos simpatizantes da guerrilha urbana separatista da regiao basca aumentou 31% no primeiro semestre deste ano, em comparaçao com igual período do ano passado, segundo dados do Ministério do Interior da Espanha.

A polícia basca registrou 298 casos de violência este ano, incluindo motins, incêndios e ataques com bombas incendiárias.

A organizaçao terrorista basca ETA acabou com uma trégua de 18 meses, em dezembro passado, alegando frustraçao com o governo e com os aliados políticos. Desde entao, o grupo matou quatro pessoas em uma série de atentados. Muitos ataques foram dirigidos a edifícios governamentais.

O ETA lidera a campanha de violência para forçar a independência do país basco desde a década de 60. O grupo se responsabilizou pela morte de 800 pessoas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;