Economia Titulo
Presidente da Petrobras se diz otimista sobre crise com Bolívia
Da AFP
26/09/2006 | 15:59
Compartilhar notícia


O presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, considerou nesta terça-feira, em Montevidéu, que há boas perspectivas para solucionar a crise do gás com a Bolívia. Segundo ele, as negociações estão "encaminhadas".

"Nós acreditamos que existem boas perspectivas para a solução do conflito com a Bolívia, as discussões prosseguem", afirmou Gabrielli, que se encontra em Montevidéu para inaugurar as atividades de distribuição de combustível no Uruguai.

O presidente da Petrobras informou que viaja no dia 9 de outubro a Laz Paz junto com o ministro das Minas e Energia, Silas Rondeau, para se reunir com o ministro boliviano Carlos Villegas e o presidente da YPFB (Yacimientos Petrolíferos Fiscales Bolivianos).

Sobre as negociações que foram reiniciadas nesta terça-feira na Bolívia, com a chegada de uma missão técnica da Petrobras, Gabrielli comentou sua ausência: "Eu não participo nas reuniões a esse nível". Nestor Cerveró, diretor da Área Internacional da Petrobras, presente na coletiva, explicou que há vários grupos de negociação para tratar da revisão de preços dos contratos de fornecimento de gás da Bolívia.

Gabrielli parte ainda nesta terça-feira para Lima, onde, segundo anunciou, assinará um memorando de entendimento com a Petro-Peru e a PeruPetrol.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;