Esportes Titulo Palmeiras
Reservas brilham e Palmeiras bate o Libertad em torneio amistoso

Vitória por 2 a 0 garante o time brasileiro na
final da Copa Antel, sábado, a partir das 22h15

Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
21/01/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Os reservas salvaram a estreia do Palmeiras em 2016. Ontem, pela Copa Antel, quadrangular amistoso disputado no Estádio Centenário, no Uruguai, o Verdão apresentou deficiências na criação, mas venceu o Libertad por 2 a 0 e está na final, sábado, às 22h15, contra Peñarol ou Nacional, que jogariam após o fechamento desta edição.

A única novidade no time titular do Palmeiras foi o zagueiro Edu Dracena, que formou dupla com Leandro Almeida e mostrou insegurança. Em saída de bola, o ex-jogador de Corinthians e Santos perdeu o lance na intermediária e o Libertad só não abriu o placar porque Salcedo errou ao tentar deixar o companheiro na cara de Prass.

Apesar de melhor tanto fisicamente como tecnicamente, o Palmeiras não conseguia envolver o time paraguaio e preferia jogar a bola na área apostando na força de Alecsandro.

A situação só melhorou na segunda etapa, quando o técnico Marcelo Oliveira aproveitou o teste para apresentar as novidades. Erik e Moisés entraram nas vagas de Gabriel Jesus e Arouca, respectivamente, e deram mais velocidade ao ataque. Ao mesmo tempo, nitidamente, o Libertad cansou.

Aproveitando a superioridade, Erik recebeu de Moisés, partiu em velocidade e deu passe preciso para Allione – que também entrou na segunda etapa, na vaga de Robinho –, que, aos 36, dividiu com o goleiro e, de carrinho, mandou para o gol.

Ainda deu tempo para outro estreante brilhar. Aos 45, Zé Roberto cobrou falta com perfeição e Moisés, de cabeça, só desviou do alcance do goleiro.

Antes de disputar a final da Copa Antel, o Palmeiras faz jogo treino contra o River, do Uruguai, hoje, às 17h45, no centro de treinamento do adversário. A atividade será informal, com as equipes utilizando coletes.

A atividade servirá para o Verdão conhecer um dos possíveis rivais da Copa Libertadores, já que os anfitriões vão disputar a última vaga no grupo do Palmeiras contra o Universidade de Chile.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;