Nacional Titulo
Policiais sao presos acusados de extorquir ambulante
Por Do Diário do Grande ABC
12/05/2000 | 08:43
Compartilhar notícia


Policiais civis da Delegacia do Metropolitano (Delpom) foram presos por policiais militares durante tentativa de extorsao a vendedor ambulante na Zona Oeste de Sao Paulo. Os investigadores Roberto Estevam Levai, 33 anos, e Júlio César Ribeiro, 32 anos, foram presos na noite de quinta-feira quando tantavam extorquir o ambulante José Manoel do Nascimento Filho, 32 anos, e seus funcionários, Adeíldo Joao Caetano Sobrinho, 23 anos, e José Severino Nascimento, 35 anos, na estaçao Barra Funda do Metrô.

Por volta das 19h, após saírem do trabalho, os dois policiais civis teriam tentado cobrar R$ 300 do vendedor por este nao ter notas fiscais do material vendido na barraca, como doces e bebidas. Os ambulantes disseram que Estevam e Júlio César teriam chegado bêbados à barraca e tentaram tirar à força cerca de R$ 80 e alguns vales-transporte que estavam no bolso de José Manoel, dono da barraca.

Um homem, que nao quis ser identificado, parou em frente à barraca e pediu informaçoes ao vendedor sobre os resultados dos jogos pela Taça Libertadores da América, o que gerou irritaçao aos policiais. Os dois investigadores do Delpom, irritados com a pergunta, forçaram o homem a passar por situaçao constrangedora. Adeíldo Caetano procurou por policiais militares da regiao, que prenderam os investigadores em flagrante.

Todos foram encaminhados à Delegacia do Metrô. Roberto Estevam Levai e Júlio César Ribeiro, afastados pelo delegado, foram indiciados por crime de extorsao e concussao.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;