Esportes Titulo
Grande ABC conta com estreante
Felipe Simões
Do Diário do Grande ABC
01/01/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


Nos últimos anos, o futebol regional foi representado na Copa São Paulo por Santo André, São Bernardo e São Caetano. Neste ano, porém, outro clube do Grande ABC disputará a competição pela primeira vez: o Água Santa.

Apesar dos problemas que a equipe enfrentou com a FPF (Federação Paulista de Futebol) – notavelmente a queda da arquibancada do Estádio Inamar – o Netuninho recebeu o convite para disputar a Copinha. Técnico dos diademenses, Douglas Neves não acredita em pressão por ser debutante, mas sim pelo sucesso do time profissional no cenário estadual.

“O peso não é da primeira participação. Hoje o Água Santa é o clube em voga, que veio da várzea, teve três acessos seguidos no futebol profissional e é badalado pela mídia. Todo mundo quer saber como está o time. Essa responsabilidade do sub-20 é em função do que o profissional fez”, analisou o treinador, que disputará o Grupo 13 com Capivariano, Fluminense e Real Noroeste-ES, com sede em Capivari.

“Temos de ter os pés no chão. O Fluminense é muito estruturado. Vamos brigar pela segunda vaga”, comentou Neves.

Outra equipe que chega com responsabilidade é o São Caetano. Após campanha histórica da temporada passada – chegou às quartas de final e perdeu para o Corinthians –, a melhor do clube na competição, o Azulinho vem novamente com o técnico Márcio Griggio. A equipe sofreu algumas alterações, inclusive no estilo de jogo.

“Ano passado tínhamos muita velocidade. Agora mudou um pouco. Vai ser um time com mais toque de bola para envolver o adversário”, explicou Griggio. O Azulinho está no Grupo 28, com América-MG, Juventus e Pérolas Negras, do Haiti, com sede na Capital.

Único campeão da região da competição, em 2003, o Santo André tem equipe reformulada. Curiosamente, o ex-meia Tássio, campeão do torneio há 12 anos, é o técnico do Ramalhinho que tenta o bi – em 2015, não passou da primeira fase. O clube está no Grupo 26, com Flamengo-SP, Fortaleza e Luverdense-MT, sediado na cidade de Guarulhos.

Já o São Bernardo tenta campanha melhor que a do ano passado, quando também não avançou à fase mata-mata. Para o técnico Luís Fernando Abichabki, o Nando, jogar ao lado da torcida pode ajudar o Tigrinho nesta temporada. “A torcida do São Bernardo apoia sempre. Temos certeza que vai ser o nosso 12º jogador”, disse. O Tigrinho está no Grupo 20, em São Bernardo, com Galvez-AC, Goiás e ABC-RN.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;