Esportes Titulo Mundial de Handebol
Brasil derrota França com gol antológico nos instantes finais
Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
12/12/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação:


O Brasil conseguiu vitória espetacular diante da França, ontem, por 21 a 20, e garantiu a primeira posição do Grupo C no Mundial de Handebol Feminino da Dinamarca. O resultado veio após jogada de pura inteligência da pivô Dara, nos segundos finais do confronto. Ela arremessou do meio da quadra e deixou atônitos todos que prestigiavam a partida.

A menos de um minuto para o fim, a ponta Célia Costa, da Metodista/São Bernardo, cobrou tiro de sete metros e colocou o Brasil em vantagem: 20 a 19. Precisando do empate para ficar em primeiro no grupo, a França usou a goleira-linha Estelle Minko para ter superioridade numérica, que deu resultado, já que a francesa foi precisa. Dara, porém, havia premeditado a jogada. Assim que a bola estufou a rede brasileira, ela correu e se posicionou no meio da quadra, deu a saída com arremesso impressionante, marcando a quatro segundos do fim.

O gol permitiu ao Brasil, líder da Chave C, enfrentar a Romênia, quarta no Grupo D, nas oitavas de final, amanhã, escapando de confronto nada agradável contra Noruega, atual campeã olímpica, campeã do mundo em 2011 e atualmente na quinta posição no ranking mundial.

Autora do arremesso final, Dara dividiu o mérito com a equipe. “O gol foi meu, mas a vitória é de todo mundo. Sabíamos que seria um jogo complicado contra a França, mas crescemos no momento certo”, disse a capitã brasileira, que sonha com confronto menos dramático diante da Romênia. “Espero que não seja decidido outra vez nos instantes finais”, brincou.

Apesar do momento eufórico, Dara pede atenção no duelo das oitavas, principalmente porque o Brasil carrega o peso de ser o atual campeão mundial. “Somos o time a ser batido, sem dúvida, mas agora somos muito mais maduras e sabemos o que teremos pela frente, conhecemos o caminho que leva ao título. Não vamos parar”, finalizou a capitã.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;