Cultura & Lazer Titulo Programe-se
São Paulo recebe em 2016 farta programação de música clássica

Nelson Freire e Angelika Kirchschlager estão na lista de atrações

Por Vinícius Castelli
22/11/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Música clássica, cantores líricos e todo um universo, muitas vezes desconhecido de boa parte dos brasileiros, poderá ser apreciado no próximo ano. É a Mozarteum Brasileiro – associação que tem como objetivo valorizar e difundir a cultura musical –, que acaba de anunciar temporada em São Paulo com diversas atrações no programa. A estreia será no dia 5 de abril, na Sala São Paulo (Praça Julio Prestes, 16), com a mezzo-soprano austríaca Angelika Kirchschlage, que será acompanhada pela Camerata Bern. A programação se repete no dia 6. Seu repertório é ilustrado por peças de Bach, Berlioz, Debussy, Dvorák, Mendelssohn e Ravel.

Dia 21 de maio, às 16h, no Auditório Ibirapuera (Avenida Pedro Álvares Cabral, Portão 2, Parque Ibirapuera), o público poderá se deliciar com a Orquestra Sinfônica de Bamberg, com 115 músicos e conduzida por Jonathan Nott.

No dia seguinte, a orquestra toma conta da Plateia externa do Auditório Ibirapuera, em concerto gratuito, a partir das 11h. Nos dias 23 e 24, ainda há chances de assistir ao concerto, mas na Sala São Paulo, a partir das 21h.

Em junho a programação abre espaço para o violinista Gidon Kremer, que será acompanhado pela orquestra KREMERata Báltica. O músico da Letônia radicado em Paris se apresenta nos dias 21 e 22, na Sala São Paulo, às 21h.

Convidado especial, o tenor alemão Jonas Kaufmann chega ao Brasil para concerto no dia 10 de agosto. Acompanhado pelo pianista austríaco Helmut Deutsch ele faz espetáculo na Sala São Paulo, às 21h. Dias 30 e 31 de agosto, às 21h, também na Sala São Paulo, é a vez do pianista brasileiro Nelson Freire. A programação ainda conta com Mischa Maisky & Tel- Aviv Soloists e mais atrações.

O público poderá comprar ingressos avulsos, à venda a partir de março, para cada uma das apresentações, ou fazer assinatura para a temporada toda, disponível a partir do próximo mês. Mais informações e preços no site www.mozarteum.org.br ou pelo telefone 3815-6377. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;