Cultura & Lazer Titulo
Projeto do Yahoo! Brasil propõe inclusão digital em escolas do DF
Do Diário OnLine
Com Agências
29/06/2005 | 14:45
Compartilhar notícia


O Yahoo! Brasil (www.yahoo.com.br) e a Secretaria de Educação do Distrito Federal anunciaram, na última terça-feira, uma parceria que oferecerá qualificação à professores da rede pública estadual com o intuito de ampliar o uso da Internet nas salas de aula. A ação faz parte do projeto Yahoo! Busca Educação, coordenado por educadores, jornalistas e especialistas da área pedagógica.

Dois mil exemplares do guia de uso de ferramentas de busca, que explica de maneira simples e didática como usar a Internet pra afazer pesquisas escolares, serão distribuídos aos professores. De acordo com a Secretaria, 130 escolas de ensino fundamental e médio possuem laboratórios com acesso à rede no Distrito Federal, e outras 80 serão conectadas pelo projeto até o final deste ano. A expectativa é atender mais 66 mil alunos.

Além do guia e do Núcleo de Tecnologia Educacional, que irá oferecer cursos aos professores, o Yahoo! (www.yahoo.com.br/buscaeducacao ) disponibiliza um blog dirigido tanto a educadores e alunos, que podem opinar sobre o conteúdo publicado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;