Internacional Titulo
Toledo inicia viagem pela América Latina e Europa
Do Diário do Grande ABC
02/11/2000 | 00:22
Compartilhar notícia


O ex-candidato presidencial e líder da coligaçao Peru Possível, Alejandro Toledo, viajou na noite desta quarta-feira à Argentina, para se reunir com as autoridades desse país, no início de seu giro pela América Latina e Europa.

O Brasil está incluído nessa viagem de Toledo. Ele chega na próxima semana para reunir-se com o presidente Fernando Henrique Cardoso e empresários. Depois do Brasil, Toledo parte para os Estados Unidos.

Toledo disse que deve se encontrar na Argentina com o presidente Fernando De la Rúa e com o ex-presidente Raúl Alfonsín, a quem informará sobre os avanços na mesa de diálogo conduzida pela OEA para a democratizaçao do Peru.

O líder opositor peruano estará na segunda-feira da próxima semana no Chile, onde se encontrará com o presidente Ricardo Lagos e empresários, além de assistir a uma conferência latino-americana. Depois segue para o Brasil e para os Estados Unidos.

Ao final de sua visita aos EUA, Toledo viaja à Europa para se encontrar com autoridades francesas, espanholas e iugoslavas, para explicar o processo de democratizaçao no Peru e as vantagens de se investir num governo democrático.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;