Setecidades Titulo Fiscalização
Radar na Índio Tibiriçá começa funcionar na sexta
Por Do Diário do Grande ABC
17/06/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


A Rodovia Índio Tibiriçá (SP-031), em Santo André, terá mais um ponto de fiscalização de velocidade, a partir da 0h de sexta-feira: uma lombada eletrônica no km 38,95 (Leste/Oeste) que mostrará ao motorista a velocidade registrada pelo dispositivo durante a passagem do veículo sobre os laços detectores. O limite é de 60 km/h.

A homologação da iniciativa foi publicada ontem, no Diário Oficial do Estado</CF>. O DER (Departamento de Estradas de Rodagem) ressalta que a via encontra-se sinalizada, com placas indicando a máxima de velocidade permitida e a presença de radar no trecho.

Ainda de acordo com o órgão, o equipamento foi homologado conforme a Resolução 396/11, do Contran (Conselho Nacional de Trânsito), e Portaria SUP/DER-039/03, estando devidamente aprovado e registrado no Inmetro (Instituto de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial) após verificação do Ipem (Instituto de Pesos e Medidas) de São Paulo. 

A Rodovia Índio Tibiriçá tem aproximadamente 40 quilômetros de extensão e liga São Bernardo a Suzano, passando também por Santo André e Ribeirão Pires. É uma das principais ligações entre o Grande ABC e a região do Alto Tietê. Devido à forte característica industrial do entorno, a via é muito utilizada por veículos de carga.

A SP-031, que nos últimos anos passou por grande reforma, já foi conhecida como Estrada da Morte, em razão do alto número de acidentes com vítimas fatais registrados. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;