Esportes Titulo Handebol feminino
Brasil desafia a Noruega em duelo de campeãs do Poliesportivo
Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
12/06/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Photo&Grafia


Há cinco anos era impossível projetar duelo da Seleção Brasileira com a Noruega no handebol feminino sem esperar por vitória tranquila das europeias. Neste período, as brasileiras evoluíram muito, trocaram o status de coadjuvantes pelo de protagonistas e hoje, às 17h30, no Ginásio Poliesportivo de São Bernardo, têm a chance de provar que a conquista do Mundial de 2013 não foi acaso.

O encontro de Brasil e Noruega será válido pelo Desafio das Campeãs, já que as europeias ganharam o ouro na Olimpíada de Londres, em 2012. As seleções voltam a se enfrentar domingo, às 10h, no mesmo local, mas em partida que, por exigência da Rede Globo, que transmitirá no Esporte Espetacular, será jogada em dois tempos de 20 minutos – o normal são 30 minutos em cada etapa.

O Brasil terá quase todas as campeãs mundiais em quadra. Mesmo com toda a experiência, as jogadoras sabem que será grande desafio passar pelas norueguesas. “Ter essa oportunidade de treinar e jogar com a Noruega é muito interessante para nós, porque dá para medir onde estamos e o que temos de melhorar para os próximos compromissos, que são os Jogos Pan-Americanos (julho) e o Mundial (dezembro)”, comentou a capitã da equipe Fabiana Diniz, a Dara. “Elas vêm de jogos muito fortes na Europa. Temos de aproveitar e agarrar essa oportunidade para treinar forte e saber em que nível estamos hoje”, acrescentou.

INGRESSOS
Continua hoje, das 10h às 17h, na bilheteria do Ginásio Poliesportivo de São Bernardo, a troca de entrada por um quilo de alimento não perecível para acompanhar a partida. Os ingressos serão trocados também amanhã, no mesmo horário, e domingo, se houver disponibilidade, até a hora do confronto. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;