Internacional Titulo
Bento XVI se reunirá na Alemanha com judeus e muçulmanos
Da AFP
12/08/2005 | 17:22
Compartilhar notícia


O papa Bento XVI se reunirá no dia 19 de agosto com líderes espirituais judeus e muçulmanos durante as JMJ (Jornadas Mundiais da Juventude) na Alemanha. Essa será a sua primeira viagem fora da Itália e tem o objetivo de demonstrar a importância do diálogo inter-religioso, diante do recrudescimento dos fanatismos.

A iniciativa de visitar a sinagoga de Colônia e de se encontrar com muçulmanos no dia seguinte foi tomada pelo próprio papa, afirmou o Vaticano. Bento XVI não considera que o terrorismo seja produto do "conflito de civilizações" e atribuiu os atentados de Londres a "pequenos grupos de fanáticos".

No dia 9 de junho, Bento XVI recebeu no Vaticano representantes do judaísmo. "Aqueles que temiam a escolha de um papa alemão não conheciam o cardeal Ratzinger", declarou o rabino americano David Rosen.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;