Setecidades Titulo Transportes
Trólebus passa a aceitar Cartão BOM

Bilhete eletrônico poderá ser usado nas catracas a partir de segunda

Fábio Munhoz
Do Diário do Grande ABC
30/12/2011 | 07:00
Compartilhar notícia


Usuários do corredor de trólebus poderão utilizar o Cartão BOM nas catracas a partir de segunda-feira. O bilhete eletrônico será aceito em todos os 270 veículos do sistema, que atendem a 13 linhas. No período de adaptação à nova tecnologia, os tíquetes magnéticos continuarão sendo aceitos pelos motoristas.

"Em um primeiro momento, os dois sistemas serão aceitos, mas já será possível efetuar trocas no interior dos terminais metropolitanos", explica o presidente da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos, Joaquim Lopes da Silva Junior. Ainda não há data para que os bilhetes magnéticos deixem de circular.

A EMTU estuda alternativas para serem utilizadas ao longo dos trajetos após o fim dos atuais tíquetes. Nos veículos que operam no corredor, só é possível embarcar com cartão eletrônico ou bilhete magnético, sem possibilidade de pagamento em dinheiro ao motorista, como nos coletivos convencionais.

O presidente da empresa espera não enfrentar problemas após a retirada dos tíquetes. "Cerca de 50% dos nossos passageiros utilizam cartões de vale-transporte", explica.

Silva Junior reiterou que o Cartão BOM será aceito em parte das estações de trem da região até o fim do primeiro semestre de 2012. A estimativa é de que, inicialmente, o bilhete eletrônico possa ser utilizado nas estações centrais de Santo André, São Caetano e Mauá. Por conta do aumento na demanda, a empresa estuda criar mais lojas para cadastramento do BOM no Grande ABC.

TERMINAIS

Ainda não foi definida a área que abrigará novo terminal intermunicipal em Mauá. A Prefeitura ofereceu à EMTU quatro terrenos onde o equipamento poderia ser construído.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;