Política Titulo
Temer visita ACM e diz que senador passa bem
Do Diário do Grande ABC
24/01/2000 | 13:05
Compartilhar notícia


O presidente da Câmara, Michel Temer, deixou, na manha desta segunda-feira, o Hospital Albert Einstein, em Sao Paulo, onde visitou o presidente do Senado, Antonio Carlos Magalhaes, internado desde sábado. Temer disse que ACM está bem e quer sair nesta segunda para se instalar num hotel. No entanto, segundo o deputado, os amigos que acompanham o senador dizem que é melhor ele permanecer no hospital. O deputado disse que, durante a visita, ACM estava se alimentando e pareceu bastante ofegante. De qualquer forma, Temer disse que a situaçao de ACM nao é grave.

Líderes - Temer disse que se reúne nesta terça-feira, em Brasília, com os líderes dos partidos para tentar chegar a um acordo sobre a Lei de Responsabilidade Fiscal. Segundo o deputado, se houver acordo, sobretudo em relaçao a um período de transiçao para a implementaçao da lei, ela deve ser votada terça-feira. Temer disse que o período de transiçao nao deve ultrapassar este ano, mas a decisao só será tomada mesmo durante a reuniao em Brasília.

``Acho que chegaremos a um acordo, como aconteceu com a lei da Reforma do Judiciário e muitas outras. Acertando com as lideranças, votaremos amanha mesmo'.

Quanto às preocupaçoes dos prefeitos do país com a aprovaçao da Lei de Responsabilidade Fiscal, o que levará certamente a um maior controle dos seus gastos, Temer disse que, na reuniao desta terça-feira, deverá se chegar a algum atenuante que amenize as contas das Prefeituras. ``Discutiremos uma soluçao e penso que uma alternativa será permitir um período de transiçao, que, contudo, nao atrase os trabalhos para definirmos tudo antes das eleiçoes municipais', disse o deputado.

Segundo o presidente da Câmara, a votaçao rápida da Lei de Responsabilidade Fiscal poderá ser facilitada por se tratar de uma lei complementar, que poderá ser votada com a apuraçao máxima de 257 votos. ``Já votamos numa terça-feira uma emenda constitucional que exigiu 308 votos', concluiu Temer.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;