Esportes Titulo
Cortado da seleçao, Fábio Aurélio pode ficar dois meses afastado
Do Diário do Grande ABC
29/01/2000 | 15:45
Compartilhar notícia


O lateral esquerdo Fábio Aurélio foi cortado neste sábado da seleçao brasileira pré-olímpica de futebol. O médico José Luis Runco disse que o atleta nao respondeu ao tratamento de uma contusao na perna direita que surgiu nos treinos de sexta-feira e, por conta disso, a comissao técnica decidiu desligar o jogador. Este foi o terceiro corte desde o início da preparaçao para Pré-Olímpico. Antes, Denilson, do Betis, da Espanha e Roni (Fluminense) já haviam deixado a seleçao. O primeiro, por exigência do clube espanhol e o segundo também por contusao. O regulamento do torneio nao permite que outro jogador seja convocado para o lugar de Fábio Aurélio.

Mesmo cortado, o lateral deve permanecer com o grupo em Londrina até o fim da competiçao. "Minha vontade é ficar aqui para dar apoio fora de campo", disse o jogador do Sao Paulo.

José Luiz Runco comunicou que a contusao foi uma fratura por stress no perônio da perna direita. Ele explicou que se tratam de microfraturas comuns em esportistas e que o fator emocional pode ter contribuído para o aparecimento do problema, que nao tem como ser prevenido. Segundo Runco, o período de recuperaçao varia muito de atleta para atleta mas, na média, demora cerca de dois meses para ser sanado. O tratamento limita-se apenas a repouso.

Fábio Aurélio contou que a dor "apareceu do nada", depois do jogo contra a Venezuela, na última quarta-feira. Segundo ele, o problema nao afetou seu rendimento em campo. O lateral chegou a participar do treino de sexta-feira, mas que as dores estavam muito fortes. O técnico Wanderley Luxemburgo nao quis analisar as conseqüências táticas do corte, já que nao poderá convocar nenhum jogador para ocupar sua vaga.

"Qualquer corte é sempre ruim na competiçao. Cada um de nós vai ter de pegar um pouquinho do Fábio Aurélio e trazer para dentro de si". Com a saída de Fábio Aurélio, Athirson deve ganhar a vaga de titular.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;