Política Titulo
Almoço pode trazer avanços, diz Kandir
Por Do Diário do Grande ABC
18/01/2000 | 14:04
Compartilhar notícia


O vice-presidente da Comissao Especial de Reforma Tributária da Câmara, deputado Antonio Kandir (PSDB-SP), disse nesta terça, ao chegar ao Ministério da Fazenda que é preciso se esgotar todas as possibilidades de entendimento no âmbito da comissao tripartite de reforma tributária. "Isso facilitará todo o processo de votaçao no plenário da Câmara. Vamos fazer todo o esforço para avançar no entendimento na comissao tripartite", disse ele, que participará, no Ministério da Fazenda, de um almoço com o ministro Pedro Malan, o relator da emenda constitucional de reforma tributária, Mussa Demes (PFL-PI), e o presidente da comissao especial de reforma tributária, Germano Rigotto (PMDB-RS), e o ministro de Minas e Energia, Rodolpho Tourinho, que já chegou para o encontro.

Segundo Kandir, a decisao do governo federal de suspender a reuniao da comissao tripartite nesta terça tornará a próxima reuniao mais produtiva. Ele disse que o Ministério da Fazenda sugeriu à comissao especial de reforma tributária ter uma reuniao preliminar para discutir os pontos ainda pendentes. "Entendo como uma providência prudente para dar continuidade às negociaçoes. Antes de ter a próxima reuniao é bom termos uma avaliaçao mais detalhada", disse ele. Ele acrescentou que um dos problemas pendentes com a comissao especial é a questao da cumulatividade das contribuiçoes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;