Esportes Titulo
Seleção feminina se inspira no sucesso do time de Bernardinho
Por Nilton Valentim
Do Diário do Grande ABC
13/06/2001 | 00:20
Compartilhar notícia


Se Bernardinho deu nova vida para a Seleção Brasileira de Vôlei Masculino e sob seu comando a equipe já está na fase final da Liga Mundial com uma rodada de antecedência – tem 19 pontos e não pode mais ser alcançada por Estados Unidos (16) e Holanda (15) – agora chegou a vez de seu substituto na equipe feminina, Marco Aurélio Motta, fazer a sua estréia. Terça ele definiu o elenco que vai disputar quatro amistosos na Argentina, entre os dias 19 e 22.

Marco Aurélio escalou Fabiana Berto, Marcelle Rodrigues, Flávia, Janina, Kely, Patrícia Cocco, Elisângela, Érika, Rosângela, Fernanda Doval, Fofinha e a líbero Ricarda. A seleção embarca dia 18 para San Carlo, local do primeiro confronto com as argentinas.

No masculino, a Seleção volta a jogar pelo Grupo D da Liga Mundial no sábado, em Recife, contra a Alemanha. O jogo servirá apenas para cumprir tabela e Bernardinho deverá dar chance para que os novatos possam atuar e ganhar ritmo de jogo para a segunda fase da Liga, que será disputada em Katowice, na Polônia.

Classificam-se para a fase decisiva os primeiros colocados de cada grupo, mais a Polônia (dona da casa) e os três melhores segundos colocados. Na Chave A, a Itália lidera com 18 pontos, seguida pela França, que tem 17. Na B, a Rússia tem 17 e a Polônia 16 e na Chave C, Cuba está na primeira colocação com 20 pontos e a campeã olímpica Iugoslávia tem 18.

Juvenil – Pelo Campeonato Estadual Juvenil Masculino, a AR Ford/São Bernardo, comandado pelo técnico Milton Serra, recebe nesta quarta o Rio Branco, às 16h, no ginásio Poliesportivo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;