Cultura & Lazer Titulo Música
Leve e romântica

Zélia Duncan se apresenta na região e em São Paulo para
divulgar o aclamado disco 'Pelo Sabor do Gesto' (2009)

Por Sara Saar
Do Diário do Grande ABC
17/12/2011 | 07:00
Compartilhar notícia


Com 30 anos completos de belos serviços prestados à música, a cantora e compositora fluminense Zélia Duncan divulgará o aclamado disco "Pelo Sabor do Gesto" (2009) em Santo André e São Paulo. Indicado a melhor álbum de MPB no Grammy Latino, o trabalho solo é mais leve e romântico se comparado aos anteriores "Pré-Pós-Tudo-Bossa-Band" (2005) e "Eu Me Transformo em Outras" (2004).

Com direção cênica de Ana Beatriz Nogueira e cenário de Analu Prestes em parceria com Luiz Martins, o show deve receber artifícios teatrais para intensificar a comunicação com o público, que poderá conferir músicas consagradas de sua carreira como "Catedral", além de temas do último álbum, que tem produção de John Ulhoa (guitarrista e compositor da banda Pato Fu) e Beto Villares (que já trabalhou com a cantora em outros CDs).

A obra "Pelo Sabor do Gesto" reúne composições de Zélia em parceria com Zeca Baleiro ("Se Um Dia Me Quiseres"), Chico César "Esporte Fino Confortável") e Marcelo Jeneci ("Todos os Verbos"), entre outros.

A música predileta da cantora, que reflete a ideia central do disco, é "Sinto Encanto" (parceria com Paulinho Moska). Ela diz: "Eu escuto fora com o ouvido de dentro/ Eu me alimento do meu silêncio/ E canto porque sinto encanto/ Sinto e canto".

Versões de músicas que foram compostas pelo francês Alex Beaupain para a trilha do filme "Canções de Amor", de Christophe Honoré, integram o trabalho. São elas "Boas Razões" e "Pelo Sabor do Gesto".

O disco também revigora temas antigos nas regravações "Ambição" (Rita Lee), "Os Dentes Brancos do Mundo" (Marcos Valle e Paulo Sérgio Valle) e "Telhado de Paris" (Nei Lisboa).

Com figurino de Luiza Marcier, Zélia Duncan deve ser acompanhada no palco por Ezio Filho (contrabaixo), Webster Santos (violão, bandolim e guitarra), Jadna Zimmerman (bateria) e Leo Brandão (teclados e acordeon).

Zélia Duncan Música. Hoje, às 20h. No Sesc Santo André - Rua Tamarutaca, 302, Santo André. Tel.: 4469-1200. Ingr.: R$ 32. Amanhã, às 16h. No Parque da Juventude - Avenida Zaki Narchi, 1.309, São Paulo. Tel.: 2251-2706. Grátis.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;