Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sábado, 20 de Abril de 2024

App resume livros essenciais para começar um novo negócio em áudios curtos
Da Redação, com assessoria
Do 33Giga
15/10/2019 | 11:18
Compartilhar notícia


Começar um negócio requer dedicação e preparação. Além de muito estudo e conhecimento de mercado, um grande trunfo para aprender mais e descobrir por onde começar é a leitura.

Muitos empreendedores, no entanto, afirmam que não conseguem ler tudo o que desejam. De acordo com a quarta edição da pesquisa Retratos da Leitura no Brasil, feita pelo Ibope e encomendada pelo Instituto Pró-Livro, falta de tempo e de paciência são alguns dos itens apontados como desanimadores do hábito de leitura.

Para resolver este problema, o aplicativo Esens reuniu um time de especialistas em literatura, leitura dinâmica e tradução para resumir best-sellers não ficcionais em áudios que transmitam a essência principal da obra em um período curto de tempo, e que podem ser acessados em qualquer lugar de forma dinâmica. Com isso, a ferramenta propõe um livro por dia para conseguir, em uma semana, dar o pontapé inicial na abertura de um novo negócio. Veja os sete títulos disponíveis!

Leia mais
5 aplicativos para ler livros no celular
Agora você pode vender seus livros novos ou usados na Amazon
Plataforma facilita conexão entre quem quer doar e quem está disposto a receber livros

1. A ilusão de Ícaro (25 min)

O livro aponta para um mito tão velho quando os gregos antigos, de que mirar alto terminaria em lágrimas. O autor, Seth Godin, possui outros best-sellers, incluindo A vaca roxa (Purple Cow), Tribos (Tribes) e Cutuque a Caixa (Poke the Box).

2. A startup enxuta (25 min)

O livro ajuda startups e empresas de tecnologia a desenvolver modelos sustentáveis de negócios. O autor, Eric Ries, é um empreendedor de sucesso. Ele é cofundador da IMVU, uma rede social que usa avatares em 3D.

3. O Meio Confuso (26 min)

O livro desvenda a difícil realidade de levar seu próprio empreendimento da concepção à linha de chegada. O autor, Scott Belsky, é um empreendedor e investidor. Ele é o fundador e ex-CEO do Behance, serviço de networking digital para profissionais criativos.

4. A Terceira Onda (22 min)

O livro explica que, neste ponto da era da informação, relevância e sucesso dependem de sua conscientização da conjuntura atual. O autor, Steve Case, é cofundador da AOL e CEO da Revolution, uma empresa de investimentos que apoia empreendedores e empresas como a Zipcar e a Sweetgreen.

5. Segredos que um passarinho me contou (27 min)

O livro conta a história de como o autor, Biz Stone, se tornou cofundador do Twitter e explora os insights inestimáveis que o levaram até lá. Após deixar a rede social, fundou a Jelly, um aplicativo de perguntas e respostas baseado em imagens. Também tornou-se investidor anjo para várias empresas.

6. Tração (23 min)

O livro explica por que o sucesso de cada startup depende não apenas de seus produtos, mas da base de clientes que ela mesma constrói. Os autores, Gabriel Weinberg e Justin Mares, dirigiram startups que forma vendidas por quantias que chegavam aos oito dígitos.

7. Fisgado (27 min)

O livro explica, com anedotas e estudos científicos, como e de que forma integramos certos produtos em nossas rotinas diárias, bem como a importância desses serviços para qualquer empresa voltada para o consumidor. O autor, Nir Eyal, é escritor, professor e consultor que há muito tempo aconselha startups e outras empresas a projetar produtos de sucesso.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.