Cena Política Titulo
Premiados

As Prefeituras de Santo André e São Bernardo recebem pela terceira vez consecutiva o prêmio Prefeito Amigo da Criança

Do Diário do Grande ABC
24/06/2008 | 00:00
Compartilhar notícia


As Prefeituras de Santo André e São Bernardo recebem, na quinta-feira, pela terceira vez consecutiva o prêmio Prefeito Amigo da Criança, da Fundação Abrinq. O mérito é concedido aos administradores públicos que defendem políticas públicas inovadoras e bem sucedidas com crianças e adolescentes. Tanto o prefeito de São Bernardo, William Dib (PSB), quanto o chefe do Executivo andreense, João Avamileno (PT), serão agraciados pela segunda vez. A cerimônia de premiação será no Congresso Nacional, em Brasília. Na oportunidade, serão anunciadas as cinco cidades que se destacaram nesta terceira versão do programa. Os prefeitos já confirmaram presença.

Rápidas
1- Segunda-feira, o prefeito de Diadema, José de Filippi Júnior (PT), e o deputado estadual Mário Reali (PT-Diadema) participaram da assinatura de convênio com o governo do Estado para a liberação de R$ 1,5 milhão para a implantação da FATEC de Diadema. Os recursos são fruto de uma emenda parlamentar apresentada por Reali no início de 2008.

2- As conversas entre PTB e PSDB de São Caetano para efetivar coligação proporcional não foram adiante. Os petebistas fecharam aliança com o nanico PRTB para terem mais candidatos a vereador. Se o aumento de parlamentares na cidade passar de 11 para 12 - a Câmara vota projeto quarta-feira -, o partido do prefeito José Auricchio Júnior terá 23 dos 24 postulantes da chapa ao Legislativo.

3- O primeiro-secretário da Assembléia Legislativa, Donisete Braga (PT-Mauá), afirma ter feito visita, na sexta-feira, na Emae (Empresa Metropolitana de Águas e Energia S.A.) para conhecer os testes da flotação do rio Pinheiros. Ele afirmou ter verificado o sistema utilizado para a realização dos testes. Conforme o 1º secretário, a flotação permitiria, em tese, que a água considerada como de potabilidade ideal seja bombeada para a represa Billings com o objetivo de aumentar a geração de energia da usina Henry Borden, em Cubatão.

Pinga Fogo

Prefeituráveis
Assim como o Diário tem divulgado, a pré-candidatura do deputado estadual Alex Manente (PPS-foto) à Prefeitura de São Bernardo tem perdido força a cada dia. Isso porque crescem as especulações em torno da desistência do parlamentar, devido a constantes conversas mantidas com o grupo governista. Se a aliança com o prefeiturável Orlando Morando (PSDB) for consolidada, o vice será Otávio Manente.

Programa de governo
Terça-feira, das 8h às 13h, Dom Mauro Morelli, bispo emérito da Diocese de Duque de Caxias e São João de Meriti (RJ), e Walter Belik, coordenador do projeto América Latina e Caribe Sem Fome (ONU), em 2007, são os convidados do seminário Segurança Alimentar, organizado pelo grupo de trabalho que está estruturando as propostas do programa de governo do candidato do PT à Prefeitura de Santo André, Vanderlei Siraque.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;