Esportes Titulo São Bernardo
Últimas vitórias embalam Tigre na A-2
Por Carlos Tadeu
Especial para o Diário
01/03/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


A vitória diante do Marília (3 a 2), sábado, no 1º de Maio, foi o terceiro resultado positivo consecutivo do São Bernardo no Campeonato Paulista da Série A-2 e embalou de vez a equipe na busca por uma das oito vagas à próxima fase da competição.

Depois de um começo complicado, o time da região vem a cada rodada mostrando evolução e um futebol convincente.

Prova disso foi o público presente na última partida. Cerca de 7.000 torcedores prestigiaram o Tigre e bateram outro recorde na A-2. "Em uma competição difícil como essa, ter uma torcida que te incentiva dentro de casa é muito positivo, mexe com o brio dos atletas. O que nós queremos realmente é formar um cordão entre jogadores, comissão técnica e torcida", declarou o técnico Ruy Scarpino, que também destacou a importância dos três pontos contra o MAC.

"Conversei com o grupo e disse que vencer o Marília significava selar de vez a nossa luta pela classificação. Por isso, precisávamos arriscar de forma organizada e felizmente conseguimos", comentou o treinador.

Para o próximo compromisso diante do São José, quarta-feira, às 20h, no Vale do Paraíba, o comandante do São Bernardo quer que a equipe jogue da mesma forma que atuou nas últimas partidas, sem mudar a postura ofensiva. "Não podemos perder o foco. Precisamos continuar sendo um time aguerrido, buscando sempre as vitórias. O medo de perder precisa dar lugar à vontade de ganhar", completou Scarpino.

Para esta partida, o volante Dirceu, o zagueiro Junior, além do lateral-direito Niander, todos lesionados, seguem fora. Em compensação, o meia Leandro Gobatto poderá ficar à disposição do treinador. O atacante Ney Mineiro, que cumpriu suspensão automática, deve voltar à equipe, apesar da boa atuação do substituto Nena, autor de dois gols contra o Marília. "Minha disputa com o Ney (Mineiro) será sempre sadia", explicou Nena.

O São Bernardo volta aos treinamentos hoje e viaja amanhã para São José dos Campos, para o confronto de quarta-feira. Na última partida, o Tigre chegou aos 299 gols marcados em sua história.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;