Esportes Titulo Clássico
Neymar se recupera da perda do pênalti e brilha
Por Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
01/03/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


O atacante Neymar foi o verdadeiro Fenômeno na vitória do Santos por 2 a 1 sobre o Corinthians, na noite de ontem. Apesar de o camisa nove corintiano ter feito seus lances de efeito, foi ofuscado e ficou longe do brilho que o garoto santista deu ao jogo. Desde o início, independentemente das ameaças ou faltas dos adversários, chamou a responsabilidade para si, uma vez que Robinho estava ausente servindo à Seleção Brasileira.

E logo aos sete minutos, depois que Marquinhos sofreu falta de Roberto Carlos dentro da área, Neymar pegou a bola com a mesma propriedade do clássico contra o São Paulo e, desta vez sem paradinha, acabou parando nas mãos de Felipe. "No lance do pênalti, eu mudei na hora o canto. Não demorei para bater, até porque, eu sempre demoro pra irritar o goleiro. Mas aconteceu, faz parte do futebol", justificou o jogador do Peixe.

Sem se abater, porém, manteve-se focado no jogo e quando recebeu passe de Maquinhos, aos 33, virou o corpo e bateu no canto, abrindo caminho para a vitória santista. "Eu não fiquei cabisbaixo porque perdi o pênalti. Como eu disse, é uma coisa normal do futebol. Eu continuei jogando normal, como se nada tivesse acontecido e, graças a Deus, deu tudo certo para a gente. Espero que continue assim, pois ainda temos muito campeonato pela frente", explicou.

E na segunda etapa, ainda deu tempo para o nome do jogo servir André, que marcou o segundo gol do Peixe, além de dar um belo chapéu em Chicão - em situação que, como noutras durante a partida, gerou reclamação por parte dos jogadores do Corinthians.

Meninos da Vila justificam firulas em campo
Depois do duelo na Vila Belmiro os jogadores corintianos criticaram não só a arbitragem como também o excesso de firulas dos santistas. "Com o resultado na mão e com dois jogadores a mais, vi os jovens querendo fazer gracinha. Nós sempre respeitamos os adversários e jogamos com objetividade, mas como eles são jovens... O Neymar é um dos mais objetivos que vi aí, o recado é para os outros", disse Ronaldo.

Os novos Meninos da Vila, no entanto, responderam às críticas. "Nosso time é leve e entra com vontade de jogar futebol alegre e para cima. O professor fala que é para jogar para cima porque fica mais difícil de marcar. Nós brincamos que quanto eles mais batem mais a gente vai para cima", disse André. "Essa movimentação rápida, com toques rápidos vem dando trabalho para o adversário e fazendo o Santos ganhar os jogos. Ninguém fez firula, não!", emendou Ganso.

Protestos - O público formado pelos pouco mais de 9.000 pagantes no clássico de ontem na da Vila Belmiro tem explicação: o alto valor dos ingressos e a chuva. O preço dos bilhetes de arquibancada passaram de R$ 30 a R$ 80, o que gerou protesto da torcida santista. "No circo do futebol, o torcedor é o palhaço", constava numa faixa do lado de fora do estádio, em alusão à fala do presidente santista, Luis Álvaro de Oliveira, que comparou o aumento dos ingressos ao valor das exibições dos grandes espetáculos, como o Cirque du Soleil.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;