Esportes Titulo 40º Jogos Escolares
Etip domina premiações do torneio
André Battistini
Especial para o Diário
17/11/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O Centro Educacional Etip foi o grande premiado na festa de encerramento dos 40º Jogos Escolares de Santo André que aconteceu ontem no Clube Atlético Aramaçan. A instituição particular venceu em todas as categorias - mirim, infantil e juvenil - e de quebra ganhou o troféu na classificação geral. Já a Escola Professor José Calvitti Filho, segunda colocada na classificação geral, ganhou o troféu como escola estadual melhor classificada.

Outra atração da noite foi a premiação no concurso para a escolha da melhor denominação para a mascote da competição. Juliana Zaccheu Sanches, 11, foi a vencedora e o Guepardo passa a se chamar Gold. A ideia da Prefeitura é criar novas mascotes para simbolizar os eventos realizados, e tentar aproximar as crianças das mesmas.

Os Jogos Escolares reuniram cerca de 4.000 alunos de 9 a 17 anos de 46 instituições de ensino das redes pública e particular de ensino do município. Foram quase dois meses de disputas - as competições começaram no dia 31 de agosto e se enceraram no dia 22 de outubro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;