Economia Titulo Acordo
Entidades se negam a participar no Codefat
Por
29/07/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


As entidades CNI (Confederação Nacional da Indústria), CNC (Confederação Nacional do Comércio), CNA (Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil) e Consif (Confederação Nacional do Sistema Financeiro) renunciaram participação no Codefat (Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador).

Os representantes das entidades justificaram que a decisão é uma reação a interferência do ministro do Trabalho, Carlos Lupi, no processo de eleição da presidência do Conselho.

Em nota as entidades destacam que ‘desrespeitou-se o princípio ético da imparcialidade e da não interferência do rodízio entre as bancadas' que orientam um acordo existente desde 1990, quando foi criado do Codefat.

Um pouco antes do anúncio da decisão das entidades Lupi negou qualquer interferência na sucessão. As entidades patronais acusam o ministro de ter feito pressão sobre outros conselheiros para que fosse eleito hoje o presidente da CNS (Confederação Nacional de Serviços), Luigi Nese. "Não trabalhei por ninguém e desafio alguém a provar que fiz pressão", informou.

Originalmente, as quatro entidades que deixaram o conselho queriam a eleição de Fernando Antonio Rodrigues representante da CNA para presidir o Codefat.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;