Esportes Titulo Nos Aflitos
Peixe desafia o lanterna do Brasileiro
Por Nilton Valentim
Com Agências
29/07/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O técnico Vanderlei Luxemburgo terá trabalho para implantar a sua filosofia no Santos. Hoje, às 19h30, no Estádio dos Aflitos, o Peixe enfrenta o lanterna Náutico com desfalques no meio-campo e defesa. A boa notícia é a volta de Kleber Pereira, que desfalcou o time nas últimas três partidas.

Sem Domingos (contundido) e Roberto Brum, suspenso com três amarelos, o treinador irá recorrer a dois recém-contratados. Eli Sabiá fará a sua estréia na defesa, ao lado de Fabão.

No meio-campo, Rodrigo Mancha terá a primeira chance para mostrar serviço. O jogador, que veio do Coritiba, entra no lugar de Brum, que na derrota para o Flamengo (domingo) se desentendeu com o técnico Luxemburgo.

Quem também deverá aturar hoje à noite é Wagner Diniz. Ele foi sacado do time após a péssima atuação na goleada (6 a 1) imposta pelo Vitória. Mas como Pará também não está dando conta do recado, o treinador santista resolveu apostar no ex-são-paulino.

ESPERANÇA - O retorno de Kleber Pereira é festejado pelos santistas. O artilheiro contundiu-se no joelho na véspera da partida contra o São Paulo e fez muita falta nos três jogos em que não pôde atuar. "Quando não tem o Kléber fica mais complicado, falta alguém para segurar a bola lá na frente", reclamou o meia Róbson.

NÁUTICO - Com o retorno dos zagueiros Asprilla e Gladstone, que cumpriram suspensão automática, o Náutico está completo para enfrentar o Santos. Mesmo na lanterna, com 11 pontos, o time está com a autoestima mais elevada após o empate no clássico contra o Sport, no domingo.

A dificuldade na defesa continua, já que o Náutico é o clube que mais levou gols até o momento na competição nacional. Nos quatro jogos comandados pelo técnico Geninho, o Timbu empatou três e perdeu um.

Santos busca reforços e prepara festa para receber Emerson

O volante Emerson, primeiro reforço santista após o retorno de Vanderlei Luxemburgo, deverá ser recebido com grande festa na sexta-feira, quando será apresentado oficialmente na Vila Belmiro.

Outros reforços deverão aparecer no Santos. Luxemburgo pediu um atacante, um zagueiro e um lateral.

Para a defesa, o mais cotado Gil, do Atlético-GO. A diretoria do Santos acertou tudo com o atleta, resta apenas convencer o clube goiano a liberá-lo.

O lateral George Lucas, do Celta de Vigo (Espanha), que foi revelado pelo Grêmio, também pode aparecer na Vila.

Para o ataque, a situação é ainda mais emergencial após a saída de Roni, que foi para o Fluminense.

(das Agências)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;