Setecidades Titulo Redução de resíduo
Semasa oferece curso gratuito que ensina fazer composteira

Objetivo é mostrar a importância do reaproveitamento de resíduos úmidos

Da Redação
12/11/2020 | 00:01
Compartilhar notícia


Estão abertas inscrições para minicurso on-line gratuito de educação ambiental oferecido pelo Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André). Com o tema Compostagem, transformando lixo em vida, a formação tem objetivo de mostrar a importância do reaproveitamento de resíduos úmidos na utilização de composteira doméstica.

A compostagem é processo de transformação da matéria orgânica em adubo, que pode ser utilizado para repor nutrientes das plantas. Restos de alimentos, frutas, verduras, folhas, cascas de ovos, tudo isso pode ser alimento para composteira. Minhocas também são utilizadas para acelerar o processo da compostagem, mas não são fundamentais.

Ao fazer uso de composteira doméstica, o munícipe contribui para redução do volume de lixo encaminhado ao aterro sanitário.

O minicurso, que é gratuito, tem carga horária de três horas e dá direito a certificado. As inscrições estão abertas até sábado e devem ser feitas pelo site www.semasa.sp.gov.br/minicursos. A formação será no dia 19/11.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;