Cena Política Titulo
Andar com fé

“Andar com fé eu vou, que a fé não costuma falhar.” A música do cantor e compositor

Por Do Diário do Grande ABC
01/03/2012 | 00:00
Compartilhar notícia


"Andar com fé eu vou, que a fé não costuma falhar." A música do cantor e compositor baiano Gilberto Gil, gravada em 1982 (disco Um Banda Um), parece filosofia de vida adotada nas últimas semanas para o vereador e pré-candidato do PT ao Paço de São Caetano, Edgar Nóbrega. O petista esteve na semana passada na Itália. Além de buscar experiências de políticas públicas para fazer parte de seu plano de governo - observou projetos de ciclovias e internet sem fio que podem ser implementados no município a baixo custo, segundo ele -, visitou a Basílica de São Pedro, no Vaticano, a Igreja de São Caetano di Thiene e a de Santo Antônio de Padova. "Não fui pedir para ganhar a eleição, mas pedi muita saúde", esclareceu Edgar. Não bastasse a ‘via crucis' do parlamentar que aspira ser prefeito, ele promove neste sábado ato ecumênico, com participação de representantes as mais diversas religiões. "A cidade tem fé, e isso tem de ser traduzido de forma plural", discorreu Edgar. O petista até pode perder eleição em outubro, mas não vai ser por falta de fé. 

Enterrado

O prefeito de Santo André, Aidan Ravin (PTB), abandonou projeto na praça de atendimentos do Paço, em que atendia média de 50 munícipes às quartas-feiras. A justificativa para o encerramento da atividade é que a população só lhe pedia emprego. Ué, a propaganda da administração não é de que cria o maior número de empregos no Grande ABC? 

Rechaçado

O deputado federal Vicente Paulo da Silva, o Vicentinho (PT), voltou a ser cogitado para assumir a Secretaria de Igualdade Racial, que tem status de ministério. O parlamentar nega qualquer sondagem do governo. Em Brasília, o assunto é recorrente desde 2010, após vitória de Dilma Rousseff (PT) na corrida pela Presidência. Qualquer hora a especulação se concretiza... 

Aprovado

O vereador Tunico Vieira foi oficialmente conduzido a pré-candidato do PMDB ao Paço de São Bernardo pela executiva municipal do partido. Até então, seu nome estava colocado para o diretório, mas não havia sinalização contrária ou favorável. "Só existem dois pré-candidatos na cidade hoje: Tunico e Luiz Marinho (prefeito petista que tentará a reeleição)", afirmou o presidente municipal do PMDB, Vanderlei Jueli. É verdade: Alex Manente (PPS) se retira do processo se o PSDB não estiver com ele. Os tucanos têm prévias marcadas para o dia 25. E tem de ver se o PMDB nacional vai forçar para ser vice de Marinho.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;