Política Titulo Segundo round
Depois de cancelamento, Sindserv faz nova eleição
Por Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
27/11/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


Começou ontem a eleição para a presidência do Sindserv (Sindicato dos Servidores Públicos) de São Bernardo. O primeiro pleito, realizado no fim de setembro e vencido pelo oposicionista Marcelo Siqueira, foi anulado pela comissão eleitoral por supostas fraudes.

Concorrem o atual presidente do Sindserv, Giovani Chagas, e novamente Marcelo Siqueira – funcionário da Secretaria de Educação. Na eleição de setembro, Siqueira venceu Chagas por 51 votos de diferença, 1.039 adesões a 988.

Ontem, o grupo oposicionista reclamou de possíveis irregularidades cometidas pelo bloco de situação na entidade. Afirmou que pessoas em veículos de fora de São Bernardo compareceram aos locais de votação, mas não souberam informar em qual setor trabalham. A sustentação nega.

A ala contrária à gestão de Chagas acusou a presidência de golpe eleitoral ao justificar que a maioria dos integrantes da comissão eleitoral é ligado à atual direção. Chagas, por sua vez, nega as denúncias e cita que ficaram comprovadas fraudes.

A principal, segundo ele, foi o registro de votação de servidores que não participaram do pleito. De acordo com a comissão eleitoral, 18 pessoas que tiveram voto computado declararam não ter comparecido às urnas.

A eleição termina hoje e a apuração deve se encerrar somente amanhã. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;