Esportes Titulo Em Interlagos
Com vitória no fim, Rabelo realiza sonho na MB Challenge
Por Márcio Donizete
Especial para o Diário
16/11/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


A briga esquentou pelo título da categoria CLA da Mercedes-Benz Challenge. Ontem, em Interlagos, a sétima e penúltima etapa da competição foi digna de abrir o dia que se completaria mais tarde com a vitória de Nico Rosberg pela Fórmula 1. O cearense Adriano Rabelo, da Cordova Motorsports, venceu a prova, alcançou 102 pontos e se aproximou do líder da temporada, o gaúcho Fernando Júnior, da WCR, com 114, que terminou em segundo. Fernando Amorim, da Rsports, de São Caetano, fechou o pódio.

Os pilotos do Grande ABC tiveram dias distintos. Enquanto o empresário andreense, Danilo Pinto, da Scuderia 111, fez boa corrida de recuperação após largar em 22º e terminar em 12º lugar, o são-bernardense Fernando Fortes, da Sul Racing, abandonou no meio da disputa.

O triunfo de Rabelo veio após o carro do até então líder Arnaldo Diniz, da Comark Racing, ficar sem combustível a poucos metros de cruzar a linha de chegada. “A emoção foi muito grande quando o Diniz parou, bem na subida que antecede a reta do box, porque meu esforço do fim de semana foi enorme. Eu estava merecendo a vitória”, destacou Rabelo, agora 12 pontos atrás de Júnior.

O Cearense Voador – como é conhecido o vencedor de ontem – também revelou ter realizado um desejo de criança. “Para falar a verdade, ganhar uma corrida no mesmo evento da Fórmula 1 é um sonho, com um público desses e um pódio como o que tivemos aqui. Experimentei aqui momentos que poucos podem ter na vida. Hoje (ontem), eu realizei um sonho de menino”, celebrou Rabelo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;