Social Titulo Arte de ajudar
Bailarinos em causa nobre
Social do Diário
29/11/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


A magia circense foi enredo para O Fantástico Mundo da Dança, espetáculo que celebrou o encerramento para o grupo formado por 150 pessoas, entre alunos dos ensinos Fundamental e Médio do Singular São Caetano, além das 13 mães dos estudantes, no são-caetanense Teatro Paulo Machado de Carvalho.

Mas, além das coreografias, sapatilhas, sorrisos e figurinos, o que mais encantou foi a atitude beneficente. Quem quisesse podia ajudar com contribuição, qualquer valor, para a aluna Ana Carolina Di Bernardo Ribeiro, 8 anos. O objetivo é arrecadar quantia para a bela garota voltar a andar, por meio de cirurgia chamada rizotomia dorsal seletiva, prevista para agosto de 2015, nos Estados Unidos. A pequena teve sequela pós-parto, que resultou em um atraso neuromotor. A missão é arrecadar R$ 180 mil até o ano que vem. Com a atitude da apresentação mais um passo foi dado nesta trilha, mas ainda falta muito para a grande jornada. 

No palco, Ana Carolina roubou cena junto com a mãe, Joana Ferreira Di Bernardo, que interpretaram um leãozinho e a domadora. “Os amigos sempre estão presentes no meu dia a dia, brincando, estudando, dançando e me auxiliando nas atividades da rotina. Tenho muitos colegas que sempre me incentivam a a correr sozinha. Eles ficam sempre felizes com as minhas conquistas”, exalta a descontraída Carol.

Career fair

Palestras sobre o mercado de tecnologia com especialistas e executivos serão algumas das atrações da feira de carreiras da HP (Hewlett-Packard), fornecedora de soluções de computação e imagens. O encontro é especial para quem quer trabalhar na própria empresa do mercado brasileiro. A feira será hoje, entre 9h e 13h30, na unidade do Imigrantes, em São Bernardo. É necessário inscrição com nome completo, e-mail, RG, CPF, data de nascimento e telefones para contato no hpcareerfairbrazil@hp.com.

Cultural

O misticismo terá vez entre hoje e amanhã no Atrium Shopping, em Santo André. Trata-se de encontro holístico com atrações, que variam entre palestras, danças indiana, cigana e do ventre, música celta e até oráculos. Feira de artesanato também estará na programação, com bijuterias, pedras brasileiras e outros acessórios para moda direcionada ao tema.

Dedicatórias

Palestrante motivacional, escritor, e professor universitário Pedro Pimenta lança o livro Cenários da Alma – Tempo de Reflexão, hoje, a partir das 15h, na Câmara de São Bernardo. A obra é a última da trilogia Reflexões Cristãs. O livro não é religioso e busca por explicações para os fatos da rotina. São feitos questionamentos da alma em relação as questões moral, ética, profissional, espiritual e familiar.

Único

Azulejos decorativos,fronhas, camisetas, almofadas, toalha de rosto, chinelos – tudo com toque personalizado. Assim será o bazar organizado pela empresa Boa Impressão, hoje, a partir das 11h, na Rua Paulo Harris, em Santo André. Também é possível fazer o produto na hora. “Aproveitamos a época de compras de Natal para realizar a iniciativa pela primeira vez. As pessoas gostam de presentes originais ”, diz a sócia Sônia Carvalho. 

Atitude

Os voluntários da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Santo André estão a todo vapor para conseguir recursos. Prova disso, é que já estão engajados em bazar de novos e seminovos. Rasteirinhas, sapatilhas, tênis e sapatos são algumas das opções. O encontro começa amanhã e prossegue até o dia 6, na sede da entidade, na Vila Alpina, com valores a partir de R$ 5, entre às 9h e 16h.

Corpo e alma

Para quem está antenado na saúde e bem-estar, a empresária Camila Obst reinaugura loja de produtos orgânicos Tutto Natural, em Santo André, hoje, com mudanças na infraestrutura. A programação contará com nutricionistas para esclarecer dúvidas, degustações, chef de cozinha e promoções.

Amor e fidelidade

A engenheira biomédica Caroline Noemizia Stoppa de Souza e o auditor Caio Fabricio Biscaro (foto), ambos de Mauá, trocaram alianças no Espaço Quintal, em São Paulo. Cerimônia ecumênica foi seguida de festa. A noiva chegou com vestido leve de saia plissada bordado em pérolas. O buquê foi de flores exóticas e coloridas. O destino de lua de mel da dupla foi Punta Cana, na República Dominicana. Casal fixará residência em São Bernardo.

Criatividade

Retrato da cerimônia entre Gabriela Nogueira Magalhães e Magaiver Teixeira Magalhães, que subiram ao altar da Igreja São José, em São Bernardo, e foram para festa no bufê Espaço Favoritto. A valsa ao som de Johann Strauss arrancou elogios da plateia. O casal emendou coreografias de hits da MPB.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;