Setecidades Titulo Santo André
Praça é esquecida após obra em calçada

Moradores reclamam ainda que ponto de ônibus foi retirado durante a reforma e não retornou

Renata Rocha
Especial para o Diário
12/11/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


Rachaduras e buracos pela calçada. Esses são alguns dos problemas que frequentadores da Praça Allido Cussiol, no Jardim Alvorada, em Santo André, enfrentam. Segundo moradores, a Prefeitura iniciou reforma na calçada, mas não concluiu. Durante a obra, o ponto de ônibus foi retirado e não há sinalização que indique que ali é uma parada.

“Faz cerca de cinco meses que parte da calçada foi consertada. Ficamos animados, mas o serviço só foi realizado em um lado da praça e está sem acabamento. Em pouco tempo apareceram rachaduras e buracos”, disse o comerciante Amadeu Pereira, 46 anos.

A praça, que fica na Rua Carijós, conta com dois escadões que a atravessam. Um deles, o mais inclinado, está com corrimão apenas em algumas partes. “Se um idoso tiver que passar por aqui, isso está um perigo”, disse a dona de casa Antônia Silveira, 53.

O medo dos moradores é que a calçada ceda aos poucos, já que a praça fica em uma descida. Os vizinhos acreditam que, com uma chuva mais forte, a terra irá descer.

“Se é para fazer um serviço, é importante que terminem. Uma pessoa que não mora aqui nunca vai saber que tem um ponto de ônibus. Os buracos que não foram arrumados continuam terríveis. Atravesso a rua, mas não passo nessa praça”, relata a aposentada Dirce Maria Freitas, 64.

Procurada, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, Obras e Serviços Públicos, esclareceu ter feito o alargamento da calçada no local, pois antes não existia espaço apropriado para passeio. A Pasta enfatizou que a obra foi feita em sua totalidade. Sobre as reclamações, equipes vão verificar a situação no local hoje. Já em relação ao ponto de ônibus, a SATrans informa que foi retirado para manutenção e deverá ser recolocado até fim da próxima semana. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;