Cultura & Lazer Titulo Teatro
Língua em prol da união

Circuito de Teatro em Português chega hoje a São Caetano com a peça angolana ‘A Formiga’

Por Vinícius Castelli
12/11/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Hoje a região oferece boa oportunidade para quem gosta de teatro. São Caetano recebe a partir das 20h30 o espetáculo internacional As Formigas. O evento toma conta do Teatro Paulo Machado de Carvalho (Alameda Conde de Porto Alegre, 840). A entrada é gratuita.

A peça, obra da Fundação Sindika Dokolo, de Luanda, capital de Angola, na África, traz ao palco dois atores que vivenciam simultaneamente dois idiomas, o Português e o Mucubal (dialeto das tribos do Sul de Angola). O texto é assinado por Boris Vian.

A sugestão do trabalho é mostrar ao público as diferenças entre essas culturas, usando tanto a sonoridade quanto a tradução de texto.

O evento faz parte do projeto Circuito de Teatro em Português, que está na nona edição. O projeto de intercâmbio teatral reúne países de língua oficial portuguesa com a meta de descobrir as diferenças e igualdades culturais entre lugares como Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique e Portugal, entre outros.

A partir desse projeto, artistas e companhias brasileiras passam a estabelecer contato com mercado e profissionais de outros países, para que possam circular, trocar informações e aprender.

TAMBÉM NA REGIÃO

Dia 19 é a vez de Diadema receber a ação no Centro Cultural Vladimir Herzog (Rua Eduardo de Matos, 159), a partir das 19h30, com o espetáculo Deus lhe dê em Dobro, do Grupo Dragão7, de São Paulo. Adaptação do texto A Cavaqueira do Poste, do autor moçambicano Sérgio Mabombo, a peça conta de duas mendigas com a esperança de que um milionário as tire dessa vida. A programação completa pode ser conferida no site ro projeto (www.circuitodeteatroportugues.com.br).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;