Esportes Titulo Desafio
Palmeiras desafia cenário semelhante ao de 2007
06/12/2008 | 07:00
Compartilhar notícia


O campo será o Palestra Itália, que deverá estar lotado (até a noite de sexta-feira, 14,5 mil ingressos tinham sido vendidos). Em disputa, uma vaga na Copa Libertadores. E o adversário é um franco-atirador, sem pretensões no Campeonato Brasileiro. O Palmeiras enfrenta o Botafogo, neste domingo, na mesma situação em que se encontrou na última rodada de 2007, contra o Atlético-MG: precisando de uma vitória para carimbar um lugar no cobiçado torneio continental.

Para que os erros do ano passado não se repitam e o time termine o Brasileirão fora da Libertadores, o Palmeiras deve entrar em campo com atenção e controlar a ansiedade. É essa a opinião do volante Pierre, que fez parte do elenco em 2007. "Eu não estava naquele jogo (Palmeiras 1 x 3 Atlético, estava suspenso), mas assisti. Não sei o que aconteceu.
Mas precisamos entrar com atenção para que os erros não aconteçam novamente."

Pierre, porém, evitou fazer comparações entre o time do ano passado, treinado por Caio Júnior, e o de Vanderlei Luxemburgo. "O grupo é diferente, são outros jogadores e o ano também foi outro, já que conquistamos o título paulista. Quero disputar a Libertadores e farei de tudo para colocar o Palmeiras lá."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;