Automóveis Titulo Moto
Uma Titan renovada
Por Marcelo Monegato
Enviado a Indaiatuba
03/12/2008 | 07:03
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A galera que ganha a vida como motoboy ou tem uma magrela apenas para driblar os congestionamentos de São Paulo ganhou um presentão de Natal. Chega às concessionárias Honda no fim deste mês a nova CG 150 Titan.

Repleta de novidades, a CGzinha - moto mais vendida do País com 5,2 milhões de unidades em 32 anos de vida - teve o visual remodelado e ganhou inovações tecnológicas.

Mas vamos por partes. Por fora, o design é inspirado na Hornet e transmite certa esportividade. Os conjuntos ópticos dianteiro e traseiro são inéditos é trazem os piscas acoplados ao farol.

O tanque de combustível com capacidade para 16,1 litros foi redesenhado, permitindo melhor acomodação das pernas. Destaque para o novo banco, mais confortável para condutor e passageiro.

A rabeta e as tampas laterais ganharam a cor prata fosco metálica. Já o escapamento, em aço inoxidável, é pintado de preto para suportar as altas temperaturas e evitar que a peça fique esverdeada.

O motor OHC (Over Head Camshaft) tem novo catalisador, sensor de oxigênio e injeção eletrônica PGM-FI (Programmed Fuel Injection), que enquadrou a Titan na nova legislação de emissão de gases poluentes (Promot 3) e a tornou 8,5% mais econômica, segundo a própria Honda.

O propulsor da CG 150 gera 14,2 cv de potência a 8.500 rpm e torque de 1,32 mkgf a 7.000 rpm. E com o novo escalonamento da 4ª e 5ª marchas, a moto, que chega a sua sétima geração, ganhou mais força em baixas rotações, tornando-a mais ágil - ideal para o perímetro urbano.

PREÇOS
Junto com as novidades, a CG 150 Titan ganhou um aumento de 5% nos preços. Agora, ela parte de R$ R$ 6.040.

Nova Honda CG 125 Fan passa a ter motor OHC e partida elétrica

A Honda CG 125 Fan, que parte de R$ R$ 5.140, também mudou. Esteticamente ela se aproximou da CG150 Titan anterior. Destaque para o novo tanque de combustível, maior e de melhor ergonomia para o condutor.

Uma das novidades é o motor, que deixa de ser OHV (Over Head Valves) e passa a ser o OHC (Over Head Camshaft), carburado. Com isso, ele entrega 11,6 cv a 8.250 rpm e torque de 1,06 mkgf a 6.000 rpm.

Agora, a Honda CG 125 também traz partida elétrica na versão ES. Na KS a partida continua no pedal.




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