Esportes Titulo Corrida de Rua
Ribeirão recebe hoje quarta etapa do Circuito regional

Corrida de rua será disputada a partir das 8h pelas principais ruas da região central da cidade

Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
15/09/2013 | 07:00
Compartilhar notícia
André Henriques/DGABC


Chegou o grande dia. Ribeirão Pires recebe hoje, a partir das 8h, a quarta etapa do 1º Circuito Popular de Corrida de Rua do Grande ABC. A prova, que estabelecerá novo recorde de participantes em competições esportivas no município, com 3.000 corredores – bem superior aos 800 que tradicionalmente disputam a Maratona Trilheira – , terá largada e chegada no Complexo Ayrton Senna, localizado na Avenida Prefeito Valdírio Prisco.

Seguramente, a prova será uma festa pelas ruas da região central da cidade e contará com competidores locais e muitos outros que vieram das seis cidades do Grande ABC e até mesmo da Capital para prestigiar a disputa.

Após a largada, os corredores que optaram pelo percurso de dez quilômetros seguirão pela Rua Capitão José Gallo até a Rodovia Índio Tibiriçá, retornando pela Avenida Santo André e completando o circuito bairro adentro pelas ruas José Mortari, Major Cardim, Secundino Regado Fernandes Eiras e Avenida Rotary, antes de retornar à Capitão José Gallo e depois à Avenida Prefeito Valdírio Prisco, local da largada.

Os participantes da caminhada darão duas voltas no circuito montado na Avenida Prefeito Valdírio Prisco, habitualmente usado para lazer aos finais de semana, totalizando os cinco quilômetros.

Ontem, a maior parte dos corredores retirou o kit pré-prova na sede do Diário. Filas foram formadas desde cedo. Quem deixou para hoje tem das 6h às 7h30 para pegar o material, composto por camiseta personalizada da competição, número de identificação e chip de cronometragem (apenas para os corredores).

Como se trata de circuito, os atletas que disputam a corrida serão pontuados ao final do percurso. O primeiro colocado recebe 200 pontos, o segundo 199 até o 200º, que levará um ponto. Será somado o desempenho nas sete provas que compõem o Circuito e quem somar o maior número de pontos será declarado o vencedor da competição, com direito a troféu especial em festa promovida pela organização.

Depois da corrida em Ribeirão Pires, a competição, que já passou por São Caetano, Rio Grande da Serra e Mauá, terá pela frente as etapas de São Bernardo (13/10), Diadema (10/11) e Santo André (1º/12), que encerrará o ciclo.

O Circuito, que faz parte do calendário oficial de eventos do Estado de São Paulo, tem a promoção do Diário, como parte das comemorações pelo aniversário de 55 anos do jornal, completados em maio, e conta com apoio do governo do Estado, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, da Caixa Econômica Federal, do Atrium Shopping e da Sabesp. A organização é de responsabilidade da Federação Paulista de Atletismo.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;