Setecidades Titulo
Região tem agenda para Padroeira
Fabiana Chiachiri
Do Diário do Grande ABC
11/10/2005 | 08:13
Compartilhar notícia


Os devotos de Nossa Senhora Aparecida têm um leque de opções para prestar homenagens à padroeira do Brasil nesta quarta-feira. Quermesses, missas e procissões marcam o feriado na região. Na maioria dos eventos religiosos haverá atividades voltadas para as crianças, que têm o seu dia comemorado nesta quarta-feira também.

Em Santo André, a Paróquia Nossa Senhora Aparecida, no Parque Novo Oratório, promove nesta quarta-feira, a partir de 8h, uma procissão, seguida de missa campal e bênção de carros e motos. Às 11h, a imagem da santa circulará pelo bairro até o campo do Torino, onde haverá bênção das crianças e distribuição de doces. Os Violeiros de Aparecidinha farão uma missa sertaneja na paróquia.

No Santuário Nossa Senhora Aparecida, no bairro Barcelona, em São Caetano, os fiéis terão missa às 7h, às 8h30, às 10h e às 18h de quarta-feira. Uma carreata também marcará o dia da padroeira. Para encerrar os festejos, uma queima de fogos está marcada para as 22h30.

A Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Mauá, no Jardim Zaíra, promove a partir das 8h de quarta-feira uma procissão. Às 9h, o bispo diocesano de Santo André, Dom Nelson Westrupp, celebra a missa na paróquia. A partir das 12h, terá barracas de comidas e brincadeiras para as crianças.

Programação

Confira a programação em homenagem à Nossa Senhora Aparecida em algumas igrejas da região:

Santo André

Catedral de Nossa Senhora do Carmo

(praça do Carmo, s/nº, Centro)

Hora santa às 14h e missa às 15h.

Paróquia Nossa Senhora Aparecida

(rua Madagascar, 195, Parque Novo Oratório)

Às 8h, procissão. Às 8h45, missa campal em frente à igreja e benção para crianças, carros e motocicletas. Às 11h, saída de romaria com destino ao campo do Torino, onde haverá bênção das crianças e distribuição de doces. Às 15h, missa e benção dos doentes. Às 18h30, missa sertaneja, com a participação dos Violeiros de Aparecidinha e benção das crianças.

São Caetano

Santuário Nossa Senhora Aparecida

(rua Flórida, 975, bairro Barcelona)

Missas às 7h, 8h30, 10h, 12h e 18h.

Às 9h, carreata sai do Extra, na avenida Goiás, e prossegue ruas Manoel Coelho, Monte Alegre, José Benedetti, Piauí, alameda São Caetano, avenida Presidente Kennedy, ruas Alegre e Oriente até a igreja. Às 12h, missa com os Violeiros de Mauá. Após a missa das 18h, festa no pátio da igreja e, às 22h30, queima de fogos.

Diadema

Paróquia Imaculada Conceição,

a Matriz (praça da Matriz, s/nº, Centro)

Às 8h30, procissão sai da Comunidade Cristo Rei

(rua Claudino de Oliveira Pessoa, 79, Parque Real) e passa pelas ruas do Tanque e Manoel da Nóbrega até a Matriz. De lá, segue para o Parque Pousada dos Jesuítas, onde será realizada missa às 9h.

Em seguida, festa das crianças, das 10h às 17h, com jogos, distribuição de doces e sorvete e sorteios de prêmios. A missa na igreja será às 17h.
Paróquia Nossa Senhora dos Navegantes

(av. Nossa Senhora dos Navegantes, 144, Eldorado) procissão sairá às 7h30 da Capela Nossa Senhora Aparecida (rua Vegas, 47, Jardim Inamar) e seguirá

até paróquia, onde será celebrada missa campal.

Às 19h30, missa.

Paróquia Menino de Jesus

homenagens nas capelas de Nossa Senhora Aparecida nas comunidades Casa Grande (rua Santo Antônio de Pádua, 164, com procissão às 9h, seguida de missa); Jardim Portinari (rua Cândido Portinari, s/nº, com procissão às 17h, seguida de missa) e Vila Popular (rua João Batista do Nascimento, s/nº, com procissão às 16h, seguida de missa).

Mauá

Paróquia Nossa Senhora Aparecida

(rua Egnes Remazza Gianoni, 372, Jd. Zaíra)

procissão às 8h, saindo da paróquia São Paulo Apóstolo (avenida Presidente Castelo Branco)

e seguindo até a paróquia Nossa Senhora Aparecida. Às 9h, missa com bispo Dom Nelson Westrupp e padres da região. A partir das 12h, barracas de comidas e brincadeiras para as crianças. Às 18h, missa seguida de show com

a banda Louvor e Glória.

Paróquia São Felipe Apóstolo

(rua Brasília, 70, Pq. das Américas)

às 16h, terço. Às 17h, procissão até

a Capela de Nossa Senhora Aparecida da Comunidade Dom Oscar Romero (rua Guatemala, 326, Parque das Américas), onde haverá missa

às 18h. Também na comunidade: às 6h, alvorada com queima

de fogos e terço; às 10h,

missa para as crianças,

seguida de festa.

Ribeirão Pires

Paróquia São José

(avenida Santo André,

110, Centro Alto)

missas às 7h e às 19h.

Paróquia Santana

(av. Francisco Monteiro, 3.149, bairro Santana)

missa às 8h30 e às 18h.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;