Cultura & Lazer Titulo Legado
Álbum tem ‘pérolas’ de Luiz Melodia

Cantor e compositor Pedro Luís faz homenagem a uma de suas maiores referências musicais

Por Miriam Gimenes
18/12/2018 | 07:11
Compartilhar notícia


Luiz Melodia (1951-2017) partiu há pouco, mas sua voz ainda ecoa. Principalmente no ouvido e coração do cantor e compositor Pedro Luis, que o tem como uma de suas principais referências musicais. Tanto que resolveu fazer um álbum para homenageá-lo, o Vale Quanto Pesa – Pérolas de Luiz Melodia, que já está disponível em todos os aplicativos de música e, em janeiro, em CD e em compacto duplo pela Deck.

O projeto começou com um show apresentando novas versões para as músicas do clássico Pérola Negra, álbum de 1973 que revela o grande compositor e intérprete que já tinha sido gravado por Gal Costa e Maria Bethânia. Pedro ficou tão feliz com o resultado que optou, portanto, em gravar o disco, em que revisitou suas obras. “ (A ideia é) Fazer reverência e referência aos detalhes dos arranjos originais tão marcantes, mas sem que isso soasse como cover. Para isso convoquei uma banda com formação eficiente, criativa, mas diferente das que foram usadas nas versões originais”, revela o artista.

O resultado agradou e mais parece um passeio de Pedro na ‘linha do tempo’ impressa por Melodia, mostrando novos olhares sobre as mesmas canções, acrescentando diferentes cores às pérolas do homenageado.

Ele faz uma singela interpretação de Juventude Transviada e uma colagem épica dos clássicos Estácio Eu e Você, Pérola Negra e Magrelinha. Flerta com o xote em Cara a Cara, com o reggae em Vale Quanto Pesa e a alma rocksteady do novo arranjo de Congênito. Milton Guedes dá um toque especial com sua gaita a Objeto H.

Os shows de lançamento do álbum serão nos dias 5 e 6 de janeiro, no Sesc Bom Retiro (Alameda Nothmann, 185), em São Paulo. Os ingressos começam a ser vendidos hoje no site www.sescsp.org.br. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;